Android Geek
O maior site de Android em Português

Conheçam estes três novos recursos do Google Maps

E para gáudio de todos os utilizadores da plataforma, o serviço está a preparar-se para apresentar oficialmente três novos recursos, voltados para as contribuições dos utilizadores.

O Google Maps é uma das aplicações mais usadas em Portugal. E para gáudio de todos os utilizadores da plataforma, o serviço está a preparar-se para apresentar oficialmente três novos recursos, voltados para as contribuições dos utilizadores.

O Google Maps já conta com 150 milhões de guias locais no Google Maps e a aplicação irá introduzir três novas funções que tornarão mais fácil partilhar e encontrar informações ou recomendações locais.

Avaliações no Google Maps

Conheçam estes três novos recursos do Google Maps 1
Os utilizadores do Google Maps geralmente mostram o seu apreço a empresas locais, ao enviar fotos, e atualizar informações sobre o negócio (horário ou detalhes de contato) ou escrevendo comentários. A partir do próximo mês, a aplicação fará um desafio nos Estados Unidos com utilizadores da aplicação em Android. Qualquer utilizador pode participar deste desafio para acumular avaliações, fotos e actualizações úteis sobre negócios. Tudo que precisam fazer é entrar na guia Contribuir na aplicação para participar do desafio local. Lá podem adicionar classificações, comentários ou informações sobre as empresas locais que visitaram. Espera-se que 100.000 empresas vejam os seus dados atualizados dessa forma.
Conheçam estes três novos recursos do Google Maps 2
O Google Maps está a preparar-se para apresentar um novo recurso nas próximas semanas: actualizações de fotos (actualizações por foto). Esta função permitirá que os utilizadores partilhem as suas experiências num sitio específico simplesmente enviando uma foto. Sem deixar uma classificação no site, podem enviar uma foto com uma breve descrição. Quando estiver à procura algum sítio na aplicação, o utilizador só terá que entrar no Updates, para ver as últimas fotos enviadas pelas pessoas que lá estiveram. Se quiserem fazer o upload podem fazê-lo clicando no botão de upload de foto que estará na dita guia.

Relacionado:  Unboxing Xiaomi Mi Band 6. Já está à venda a um preço muito apelativo!

Adicionar estradas na aplicação será mais fácil relatar estradas que não são mostradas no mapa. Se ver que há uma estrada que o mapa não mostra, Podem adicioná-la na versão desktop do Google Maps. Para adicionar uma estrada em falta, basta clicar no botão do menu lateral e ir a Editar Mapa, onde existe a opção de adicionar uma estrada que esteja em falta.
Podem desenhar no mapa com linhas essa estrada ou secção ausente. Também é permitido alterar o nome das estradas, a direção em que são conduzidas ou eliminar algumas que não estejam corretas ou ainda não existam.

Se houver trechos ou estradas que estão fechadas há já algum tempo, podem colocar as datas, bem como os motivos. Esta função será apresentada no Google Maps nos próximos meses em mais de 80 países onde os utilizadores da aplicação podem relatar problemas ou mudanças nas estradas, onde se inclui a Portugal.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!