Conheçam a alternativa da Huawei ao Gmail

A fabricante já nos brindou com Petal Maps, o seu próprio Google Maps e com o Petal Search, a sua alternativa ao Google app.

A fabricante já nos brindou com Petal Maps, o seu próprio Google Maps e com o Petal Search, a sua alternativa ao Google app.

A Huawei já lançou em Portugal duas das suas alternativas a aplicações do Google. A fabricante já nos brindou com Petal Maps, o seu próprio Google Maps e com o Petal Search, a sua alternativa ao Google app. Estes não serão as únicas aplicações que vamos ver da gigante chinesa, porque já estão a trabalhar na sua alternativa ao Gmail, que chegará com o nome de Petal Mail.

A Huawei já tem o Petal Mail em fase beta de desenvolvimento. Está será uma aplicação de e-mail próprio e uma alternativa ao Gmail, que será lançado em breve para utilizadores com smartphones da fabricante chinesa. Com esta aplicação, a Huawei reforça o seu próprio conjunto de aplicações.

Petal Mail: el Gmail de Huawei

Huawei Petal Mail

A versão beta do Petal Mail está a ser lançada de momento para utilizadores na China, que já se podem registar. Neste momento, parece que está disponível apenas para utilizadores de sistemas operativos de desktop. Nesta fase de testes, a Huawei dará prémios aos utilizadores que enviarem feedback sobre a aplicação, a fim de identificar melhorias.

Relacionado:  ‎Huawei junta-se ao MANRS num esforço para aumentar a segurança global na internet‎

Algumas capturas de ecrã já foram mostradas e parece muito interessante, tanto no design, muito simples com as pastas clássicas (caixa de entrada, destaques, excluídos, enviados, lixo e spam), quanto nas funções, que neste momento são apenas as funções básicas, esperamos que a Huawei venha a adicionar mais opções ao longo do tempo.

Petal Mail interfaz

Presumivelmente, a Huawei também lançará uma aplicação Petal Mail para smartphones, que estará disponível na sua AppGallery, da mesma forma que fez com as suas aplicações anteriores. Embora esta primeira fase de desenvolvimento se concentre apenas no sistema operativo de desktop.

Parece que teremos que esperar alguns meses até que esta aplicação esteja num estado mais avançado e um primeiro beta seja lançado para telefones, a Huawei não divulgou datas até agora.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!