Comunicado oficial da OnePlus admite a recolha de dados pessoais mas já tem data para o seu fim

A OnePlus emitiu um comunicado oficial sobre as recentes informações que dão conta de que a OxygenOS recolhe dados privados dos utilizadores de smartphones OnePlus. O mais importante é que a OnePlus admitiu que realmente recolhe dados de utilizadores, mas a empresa chinesa explicou o motivo da sua decisão.

Primeiro, a OnePlus diz que seus smartphones com OxygenOS transmitem análise em dois fluxos diferentes: análise de uso e informações do dispositivo. Segundo a OnePlus, estes são necessários para "entender melhor o comportamento geral do telefone e otimizar a OxygenOS para uma melhor experiência geral do utilizador".

Além disso, os proprietários do OnePlus podem optar por excluir a recolha de análise de uso, indo a Definições / Avançado / Aderir ao programa de experiência do utilizador. No entanto, os utilizadores não podem evitar a recolha de informações do dispositivo, o que é suposto para ser para ajudar a OnePlus a fornecer o "suporte pós-venda".

A boa notícia é que a OnePlus prometeu que até o final de outubro, todos os seus smartphones com OxygenOS serão adicionados um prompt no assistente de configuração que solicitará aos utilizadores se eles se querem juntar ao programa de experiência de utilizador da empresa.

Relacionado:  Economizem bateria no vosso smartphone Samsung com esta configuração

Além disso, a empresa afirma que já não recolhe números de telefone, endereços MAC e informações do WiFi. Finalmente, a OnePlus diz que só o fez para "servir melhor" os seus utilizadores.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte oneplus
Através de phonearena