Android Geek
O maior site de Android em Português

Como fazer compras de aplicações sem cartão de crédito

Por norma muitos de gostam de aproveitar as aplicações e software que são gratuitos, mas como tudo na vida, nem tudo o que é oferecido vale o esforço. Se gostavam de comprar aquela aplicação ou filme, mas não querem revelar os dados do vosso cartão de crédito por receio, ou porque não tem um, as vossas opções ficam limitadas, ou não.

Por norma muitos de gostam de aproveitar as aplicações e software que são gratuitos, mas como tudo na vida, nem tudo o que é oferecido vale o esforço. Se gostavam de comprar aquela aplicação ou filme, mas não querem revelar os dados do vosso cartão de crédito por receio, ou porque não tem um, as vossas opções ficam limitadas, ou não. Hoje deixar vos com alternativas ao uso do cartão de credito para as vossas compras de aplicações ou produtos digitais. No entanto as alternativas que vamos apresentar irão depender do vosso equipamento e da vossa localização.

Compras
Google Play store, loja oficial para aplicações Android

Equipamentos Android

Caso tenham um smartphone com o sistema Android, a vossa principal loja de compras de aplicações será a Google Play Store. No caso dos EUA, as seguintes opções, dispensam o uso de cartão de crédito:

Facturação via tarifário do vosso smartphone

O custo das compras feitas com este método será adicionado à vossa fatura telefónica mensal. Segue uma lista das operadoras que suportam este serviço:

  • AT&T
  • Boost
  • Sprint
  • T-Mobile
  • US Cellular
  • Verizon

Esta talvez seja a maneira mais rápida e conveniente de comprar aplicações para os utilizadores, especialmente para aqueles que fizerem compras esporádicas, e não queiram ficar com saldo extra na sua conta da Google Play. Se pretendem comprar aplicações ou outros produtos digitais, e a usar este método, verifiquem com a vossa operadora se há um limite mensal, no caso da Verizon, é de 100 dólares, cerca de 89 euros.

Cartão de presente da Google Play

Os cartões de presente ou (gift cards) vêm com um código que o utilizador utiliza para adicionar saldo à sua conta da Google. O utilizador não necessita de ir fisicamente à loja para comprar, o Walmart, a Amazon e outras lojas vendem os cartões de presente da Google Play com entrega por e-mail. Fora o incómodo de terem que comprar o cartão com o código, outra desvantagem é que o valor mínimo, que é de 10 dólares ou 9 euros, por isso, se o estiverem interessados em apenas uma ou duas aplicações ficam sempre com saldo extra por gastar. Por outro lado, ao utilizarem um cartão de presente, o mesmo coloca um limite nas vossas possíveis compras, o que para uma criança que usa um smartphone com acesso à loja da Google, irá servir como método de segurança, pois desta forma não consegue acumular dividas, em compras dentro de jogos, por exemplo.

PayPal

A menos que tenham alguém que vos tenha envie dinheiro para a vossa conta do PayPal, irão necessitar  sempre de usar um cartão de crédito ou débito, o que acaba por ir contra a finalidade, além de adicionar outra camada de segurança.

Compras
Apple Store, é o único local onde podem comprar aplicações para o ecossistema iOS

Equipamentos iOS

Se outro lado forem proprietários de um iPhone, a vossa única maneira de ter aplicações é através da Apple App Store. Que por exemplo nos Estados Unidos, não há operadoras que tenham um contrato com a Apple para faturação via tarifário da operadora, portanto vossas opções estão limitadas a:

Cartão de presente da App Store

Também disponível para entrega via e-mail, bem como nas vossas lojas de tecnologia locais ou supermercados. A única diferença é que para a App Store, a opção mais barata é a de 15 dólares ou 13 euros.

PayPal

Novamente, é a mesma situação que para o Android, é sempre necessário um cartão de credito ou debito, o que exclui este propósito.

Em geral, os cartões de presente são a melhor opção, pois conseguem separar os vossos gastos em compras de aplicações e multimédia do vosso tarifário mensal. Fora que os cartões de presente também mantêm as vossas informações, das vossas compras longe das operadoras, o que nos dias de hoje é sempre bem vindo, a evitar assim a exposição a marketing desnecessário.

 

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
Através de GSMarena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link