Android Geek
O maior site de Android em Português

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa

Embora o Google e a Apple se tenham  esforçado para tornar a transição mais fácil copiando contactos, fotos e vídeos, não há muito que estes equipamentos possam fazer com os dados de aplicações de terceiros. É aqui que entra o MobileTrans da Wondershare.

Embora o Google e a Apple se tenham  esforçado para tornar a transição mais fácil copiando contactos, fotos e vídeos, não há muito que estes equipamentos possam fazer com os dados de aplicações de terceiros. É aqui que entra o MobileTrans da Wondershare.

Alternar entre sistemas operativos móveis pode ser um grande incómodo e um motivo pelo qual as pessoas geralmente optam por se manter fieis ao sistema operativo dos seus telefones. Embora o Google e a Apple se tenham  esforçado para tornar a transição mais fácil copiando contactos, fotos e vídeos, não há muito que estes equipamentos possam fazer com os dados de aplicações de terceiros. É aqui que entra o MobileTrans da Wondershare.

Com o MobileTrans, podem transferir dados de várias aplicações de mensagens de um iPhone para um telefone Android e vice-versa. Além disso, o MobileTrans pode mesmo facilitar toda a experiência de trocar de telefone facilmente, copiando mais de 17 tipos de arquivos, onde se inclui músicas, notas, vídeos e contactos.

O WhatsApp é a aplicação de mensagens usada por mais de mil milhões de pessoas e é vital para muitos utilizadores conseguirem de forma fácil fazer um backup do whatsapp de android para iPhone.

Com o MobileTrans, podem copiar os vossos arquivos entre dispositivos Android e iOS de forma confiável. No vídeo abaixo, Podem ver não apenas como funciona a transferência com o MobileTrans, mas também dois outros métodos para mover dados do Android para o iOS:

Com o MobileTrans, podem transferir facilmente o WhatsApp do iPhone para o Android em vários dispositivos sem perder nada no processo. Todos partilhamos informações privadas e preciosas através do WhatsApp e todos temos conversas que seria uma pena perder. Para garantir que os arquivos sejam transferidos com segurança do vosso iPhone para o o vosso dispositivo Android, o MobileTrans criou um guia fácil de seguir com quatro maneiras diferentes que podem usar para a transição.

Transferir, Backup e Restaurar os Dados do WhatsApp

  • Transferir WhatsApp entre dois dispositivos de Android ou iOS.
  • Fazer backup de conversas, fotos, vídeos, anexos e muito mais no computador.
  • Restaurar o backup do WhatsApp para dispositivos móveis.
  • Suporta outros aplicativos de redes sociais como Viber, LINE, Kik e Wechat.
  • Funciona perfeitamente com o aplicativo WhatsApp Business no PC
Relacionado:  29 Aplicações Gratuitas para terminar a semana em grande

 

Como Fazer o Backup e Restaurar as Mensagens do WhatsApp do vosso telefone?

 

Primeiro, inicie o MobileTrans e selecione o módulo "WhatsApp Transfer". Depois, escolha "Backup WhatsApp messages" na guia WhatsApp.

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 1

Passo 1. Conectem o vosso iPhone/Android a um computador

Liguem o vosso iPhone/Android ao computador. Depois de conectado, selecione a função "Backup WhatsApp messages". Ele carregará as mensagens e os anexos do WhatsApp antes de um backup.

Aqui está um exemplo após o telefone Android ser conectado:

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 2

Passo 2. Selecione os arquivos e comece a fazer backup das mensagens do WhatsApp

Agora, clique no botão "Iniciar". No iPhone, não é preciso fazer mais nada durante o backup.
No dispositivo Android, o software vai pedir confirmação de como fazer o backup em detalhe depois de clicarem em "Iniciar".

Podem ver as janelas pop-up nas imagens abaixo.
Ao ver esta janela, confirmam no telefone  Android e fazem backup do WhatsApp no ​​armazenamento local do seu Android.
Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 3
Façam login no WhatsApp no dispositivo Android e restaurem os dados do WhatsApp a partir do armazenamento interno do telefone.

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 4

Passo 3. Backup concluído

Mantenham o vosso telefone conectado durante o processo de backup. Vão ver esta janela no software após a conclusão do backup.

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 5

Passo 4. Restaurar mensagens do WhatsApp

Selecionem a função "Restaurar no dispositivo" na guia WhatsApp. Liguem o telefone Apple ou Android ao computador. Por padrão, ele detectará e vai mostrar o backup que já fez pela função "Backup WhatsApp messages" do MobileTrans.

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 6

Basta agora esperar até que conclua a passagem de dados para o equipamento de destino. e vão ver uma janela como a que podem ver abaixo quando o processo estiver concluído.

Como transferir facilmente dados do WhatsApp de Android para iPhone e vice versa 7

Agora já não há desculpa para não trocarem para um telefone novo. Ou há?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!