Android Geek
O maior site de Android em Português

Como tirar uma foto de 360 ​​° em qualquer Android (APK aqui)

As fotos a 360 ​​graus estão cada vez mais populares, com o Facebook a fazer o papel de grande promotor deste recurso. As fotos de 360 ​​° foram introduzidas pela Google no Android com a Photo Sphere no ano de 2012 com o Android 4.2 e o Google+ foi a primeira plataforma de mídia social a permitir a visualização destes conteúdos. No entanto, o recurso só ficou popular agora, pois a tecnologia está mais divulgada,e encaremos a verdade, há muito mais utilizadores no Facebook que no Google+.

O Google adicionou o Photo Sphere ao seu aplicativo Google Camera, que está disponível na Play Store para muitos dispositivos Android. Alguns OEMs também incluiram este recurso nos seus firmwares nos seus aplicativos de câmera personalizados sob diferentes nomes, como foto 360 ​​°, foto panorâmica a 360 °, etc.

Felizmente, quase todos os dispositivos Android de hoje são capazes de tirar fotos 360. Caso não encontrem a opção no aplicativo da câmera do vosso telefone, basta instalar o aplicativo Google Camera da Play Store para tirar fotos 360 sem qualquer constrangimento.

Como funcionam as fotos de 360º?

Quando tiramos uma foto 360 no telefone, o que basicamente fazemos é tirar fotos de todos os ângulos de forma a que todas as perspectivas estejam cobertas. O aplicativo de câmera seu telefone irá guiá-lo através dos pontos onde devemos tirar fotos e, uma vez que todos os pontos estejam cobertos, todas as fotos que você tiramos são “costuradas” uma única foto de 360 ​​°.

O processo de tirar uma foto 360 pode parecer aborrecido, mas na realidade é fácil. Vamos mostrar como fazê-lo no vosso telefone Android.

Como tirar foto de 360 ​​° em qualquer telefone Android com o aplicativo Google Camera

Como dissemos anteriormente, o aplicativo Google Camera permite que você tire fotos de 360 ​​° em qualquer telefone Android. Ele vem instalado em todos os celulares do Google da série Nexus, Pixel e Android One. Para outros dispositivos, você pode baixar e instalar o aplicativo Google Camera da Play Store para começar a clicar em fotos de 360 ​​°.

Como tirar uma foto de 360 ​​° em qualquer Android (APK aqui) image

  1. Abrir o aplicativo Google Camera no  dispositivo.  → link Play Store . → link APK Mirror
  2. Toque no menu de hambúrguer no canto superior esquerdo ou simplesmente deslize da esquerda para abrir o ecrã dos modos da câmera.
  3. Selecione Photo Sphere a partir das opções disponíveis.
  4. Agora você vemos um ecrã com instruções para manter o ponto dentro do círculo , fazendo uma vez e verão como funciona.
    └ Complete todos os pontos ao seu redor como mostrado na câmera.
  5. Uma vez feito, o aplicativo começará a costurar todas as fotos e, dentro de momentos, temos a foto de 360 ​​° pronta.

O aplicativo da câmera em dispositivos Samsung possui suporte para fotos de 360 ​​° incorporadas. Sigam as instruções abaixo para tirar fotos de 360 ​​° em dispositivos Samsung:

  1. Abra o aplicativo Câmera no seu Dispositivo Samsung.
  2. Selecione Modo e selecione Disparo surround .
    └ Se não estiver disponível, selecione Download na lista e instale o Surround Shot da loja Samsung.
  3. Coloque o ponto alvo no centro do círculo e sua câmera irá capturar automaticamente uma imagem. Repita este passo para outros pontos até todos os pontos serem capturados. Um pequeno ícone de globo no canto superior esquerdo indica os pontos restantes e capturados.
  4. Selecione Concluído quando todos os pontos são capturados.

Como tirar uma foto de 360 ​​° em qualquer Android (APK aqui) image


Isso é tudo o que é preciso fazer para capturar uma foto 360 no vosso dispositivo Android. Abram o aplicativo Galeria / Fotos e vão encontrar as vossas fotos 360 fotos lá, marcadas por um logotipo 360 no canto inferior esquerdo.

Depois basta publicar no Facebook como se de outra foto se tratasse e o Facebook faz o resto.

Já experimentaram? Deixem nos comentário.

Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
1 comentário
  1. Rui Diz

    Não funciona no Huawei P10.
    Intala sem problemas, mas fecha assim que o programa arranca.

Comentários estão fechados.