Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone

É alguém que gosta de ouvir música enquanto conduz? Talvez goste de ouvir rádio, ou ter uma lista de reprodução específica para vos acompanhar nas vossas viagens. Não importa qual é a sua preferência, o Google Maps está para as curvas.

É alguém que gosta de ouvir música enquanto conduz? Talvez goste de ouvir rádio, ou ter uma lista de reprodução específica para vos acompanhar nas vossas viagens. Não importa qual é a sua preferência, o Google Maps está para as curvas. Podem reproduzir e interromper a música directamente a partir da aplicação. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como se faz. Portanto, quer esteja num telefone Android ou iPhone, continue a ler para obter instruções sobre como reproduzir e interromper a música no Google Maps.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 1

Google Maps, tanto para o iPhone como para o Android, é uma mina de funcionalidades

Desde deixar encontrar facilmente lugares de estacionamento até adicionar múltiplas etiquetas para casa e escritório, esta aplicação de mapas permite fazer muito para facilitar as nossas vidas.

Além disso, podem controlar a música no seu telefone a partir da aplicação. Para que possa manter o seu foco na estrada

 

O Google Maps suporta aplicações como Spotify, Apple Music, YouTube Music, Wynk, etc. na altura em este artigo foi escrito, em Fevereiro de 2022. Se preferir Apple Music, pode escolher canções e listas de reprodução a partir da aplicação Maps. Interessante, certo?

Habilitar música na aplicação Google Maps para Android e iPhone é fácil e simples.

Aqui está como reproduzir pausar e interromper a música no Google Maps.

Como activar a música no Google Maps no iPhone?

Primeiro, é necessário activar a aplicação de música no Google Maps para aceder e controlar a reprodução.

Passo 1: Abra o Google Maps e toque no seu pequeno avatar no canto superior direito. Depois disso, seleccione Definições e depois Navegação a partir do menu.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 2

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 3

Passo 2: Desça até ver a opção de controlos de reprodução de música e toque nela para a seleccionar.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 4

No momento em que escrevemos este artigo, em Fevereiro de 2022, o iPhone dá-lhe duas opções – Apple Music e Spotify. Infelizmente, o suporte a YouTube Music não está disponível para todas as regiões. Seleccione uma delas e guarde as definições. Dependendo da aplicação que escolher, poderá ter de conceder diferentes permissões.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 5

Passo 3: Agora abra a Apple Music e escolha a canção da sua escolha. Uma vez feito, abra o Maps e inicie a navegação. Os controlos de reprodução aparecerão sob os detalhes de navegação. Só poderá aceder às definições do leitor se não houver nenhuma canção a ser reproduzida na aplicação. Terá de reproduzir as canções manualmente antes ou depois de iniciar a navegação.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 6

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 7Mas a boa notícia é que poderá ver as suas listas de reprodução com um toque. Basta tocar no pequeno ícone “Browse”, e a lista de reprodução estará disponível na página seguinte. Em alternativa, pode pedir à Siri que mude a canção por si.

Note que a Apple Music não permite navegar pelo conteúdo da lista de reprodução. Felizmente, há um elegante botão Apple Music no topo.

Por outro lado, o Spotify dá a opção de Continuar a Tocar quando inicia a navegação. Ao mesmo tempo, pode seleccionar directamente canções das listas de reprodução.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 8

A integração de Spotify parece mais bem conseguida no iPhone.

Como activar a música no Google Maps no Android?

O Google Maps fornece uma variedade de opções em comparação com o iOS. Por exemplo, pode personalizar as definições de Viagens com Pins e Localização de acordo com a sua preferência. E o mesmo se aplica também ao leitor de música. Por exemplo, o Google Maps para Android suporta aplicações como Spotify, YouTube Music, Apple Music, e outros serviços de streaming de música.

Passo 1: Abra o Google Maps e toque no ícone do avatar no canto superior direito. Isto irá trazer todas as opções. Percorra para baixo até ver Navegação. Percorra para baixo até ver as Definições de Navegação.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 9

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 10

Passo 2: Em Definições de navegação, desça até à opção de fornecedor de meios de comunicação por defeito assistente.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 11

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 12

Por defeito, o sistema escolhe a música do YouTube. No entanto, terá de estar inscrito no YouTube Premium para poder reproduzir as canções no Maps. Se estiver na versão gratuita, o YouTube Music deixará simplesmente de tocar a música assim que mudar para Maps ou qualquer outra aplicação. O bom é que pode seleccionar música de outros serviços como Spotify e Apple Music.

Passo 3: Depois de ter escolhido a sua aplicação musical, abra-a e escolhe uma canção.

Como reproduzir e interromper música no Google Maps no Android e iPhone 13

Entretanto, iniciar a navegação no Google Maps, e os controlos do reprodutor estarão disponíveis na parte inferior imediatamente acima das configurações do Assistente. Ao contrário do iPhone, o Android não lhe permite alterar a lista de reprodução dentro do Maps. Mas quando toca na canção, abre a página de detalhes da canção. Felizmente, há um ícone de Maps na parte inferior para o ajudar a navegar de volta.

No entanto, se tiver de escolher uma nova canção ou lista de reprodução, terá de voltar a Spotify tocando no botão ‘Browse Spotify’ no fundo. Uma vez feito, volte ao Maps, através da barra de Navegação.

Se não conseguir tirar as mãos do volante, pode sempre pedir ao assistente do Google para mudar a canção.

Conclusão

Embora não seja tão rico em funcionalidades como um leitor de música dedicado, as funcionalidades de controlo de música da aplicação Google Maps ainda são surpreendentemente completas. Com apenas alguns toques, podemos reproduxir e pausar as músicas, ajustar o volume, e até mesmo ver que música está a tocar. Portanto, se precisar de fazer uma pausa na navegação mas não quiser silenciar completamente a sua música, a aplicação Google Maps faz o que precisam. Fique atento a todas as últimas notícias técnicas aqui no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!