Como repor um Chromebook para defninições de fábrica

Eis como o fazer. Os Chromebooks são excelentes dispositivos informáticos porque são incrivelmente fáceis de utilizar e fiáveis, com alguns dos melhores Chromebooks a oferecerem hardware que rivaliza com os portáteis Windows.

Como repor um Chromebook de fábrica

Se estiver a utilizar um Chromebook, poderá chegar uma altura em que terá de o fazer voltar a definições de fábrica. Isto pode ser por uma variedade de razões, tais como resolver falhas ou restaurar o dispositivo às suas definições originais. Eis como o fazer.

Os Chromebooks são excelentes dispositivos informáticos porque são incrivelmente fáceis de utilizar e fiáveis, com alguns dos melhores Chromebooks a oferecerem hardware que rivaliza com os portáteis Windows. Se conseguiu deitar as mãos a um Chromebook novo para si, pode ter os dados do proprietário anterior instalados. Se assim for, aqui estão algumas formas de reiniciar o seu Chromebook de fábrica.

Como repor um Chromebook para defninições de fábrica 1

O que ter em mente ao repor as definições do seu Chromebook

Antes de repor o seu dispositivo, há alguns pontos-chave a lembrar:

  • Antes de reiniciar o seu Chromebook, certifique-se de fazer uma cópia de segurança de todos os ficheiros de que necessita, pois estes serão removidos permanentemente após a reinicialização.
  • Todas as contas no seu Chromebook serão removidas quando o Chromebook for reiniciado. Certifique-se de que todos os ficheiros dessas contas têm uma cópia de segurança, e que a informação de início de sessão dessas contas é guardada num gestor de senhas.
  • A maioria dos dados do Chromebook é automaticamente guardada na conta Google associada; no entanto, nem os dados da aplicação Android nem os dados da aplicação Linux serão guardados. Certifique-se de fazer manualmente o backup das suas aplicações Linux e dos dados da aplicação Android antes de iniciar o processo de reset.

Como repor um Chromebook de fábrica quando se está com sessão iniciada

Como repor um Chromebook para defninições de fábrica 2

Em alguns casos, poderá estar ligado ao seu Chromebook quando decidir redefini-lo. Se for esse o caso, eis como limpar o seu dispositivo:

Como repor um Chromebook para defninições de fábrica 3

  1. Abrir a aplicação Settings.
  2. À esquerda, seleccionar Avançado.
  3. Desça e clique na opção Reset settings.
  4. Carregue no botão Reset.
  5. Clique em Retart na caixa de diálogo que aparece.

Assim que o dispositivo for reiniciado, o reinício deverá estar completo. Ser-lhe-á agora pedido que inicie sessão na sua conta Google e inicie o processo de configuração do Chromebook.

Como repor um Chromebook de fábrica a partir do ecrã de início de sessão

Se o proprietário anterior não removeu os seus dados do Chromebook, poderá não ser possível iniciar sessão e reiniciar sessão através de definições. Felizmente, ainda existe uma forma de reiniciar o dispositivo a partir do ecrã de início de sessão.

  1. Pressione simultaneamente Shift, Ctrl, Alt, e R.
  2. Clique no botão Reiniciar na caixa de diálogo que aparece.
  3. Depois do seu Chromebook ter reiniciado, seleccione o botão Powerwash na nova caixa de diálogo que aparece.
  4. Confirme que deseja lavar o seu dispositivo com energia, clicando no botão Continuar.

Uma vez concluído este processo, o seu dispositivo será reiniciado e ser-lhe-á pedido que inicie sessão com uma conta Google.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!