Como reduzir tamanho das capturas de ecrã no Samsung

A apresentação do seu sucessor está mais próxima do que nunca, como vimos na última fuga de informação alguns dias, e agora foi totalmente revelado.

Se fizermos muitas capturas de ecrã , é provável que essas capturas acabem por ocupar muito espaço no nosso telefone Samsung.

A maioria dos utilizadores de Android tira uma captura de ecrã de vez em quando. Se fizermos muitas, é provável que essas capturas acabem por ocupar muito espaço no telefone. Existem marcas como a Samsung que nos fornecem funções para fazer com que essas capturas de ecrã ocupem menos espaço no nosso smartphone. Podem configurar certos aspectos dessas capturas de ecrã, assim como o formato, reduzir o tamanho e, portanto, o espaço que ocupam no nosso smartphone Samsung. Se quiserem reduzir o tamanho, há uma série de detalhes que podemos ajustar no telefone.

 

Reduzam o tamanho das capturas de ecrã no vosso Samsung

Como reduzir tamanho das capturas de ecrã no Samsung 1
A Samsung fornece bastantes opções para personalizar as capturas de ecrã, bem como as gravações de ecrã que fazemos. Se fizermos capturas ou gravações regularmente, elas acabam por ocupar demasiado espaço no telefone. Alguns ajustes simples no telefone podem ajudar-nos a reduzir o peso, para que ocupem menos.

Os passos a executar neste caso são:

  1. Abra as Configurações.
  2. Aceda aos recursos avançados.
  3. Vão a Captura de ecrã e gravação.
  4. Clique no formato de captura e seleccione JPG (pesa menos que PNG).
  5. Na qualidade de vídeo, seleccione 480 ou 720p, que ocupam menos espaço do que 1080p, se não precisarem de ter a mais alta qualidade nas gravações de ecrã.
Relacionado:  OnePlus Nord CE 5G vai trazer melhorias de processador, câmaras e mais

Como reduzir tamanho das capturas de ecrã no Samsung 2

Esses passos permitem reduzir o tamanho das capturas ou gravações que fazemos no telefone. São alguns ajustes simples, como o formato da captura, que em JPG pesa muito menos do que em PNG (formato mais utilizado em países como os Estados Unidos), o que terá um grande impacto no espaço que ocupam no vosso smartphone. As gravações de ecrã que fazemos em equipamentos Samsung são algo que vai ocupar ainda mais, então reduzir a qualidade das gravações é uma maneira bastante simples e direta de fazer com que ocupem menos espaço no vosso telefone. Se, a qualquer momento, quiserem gravar com a qualidade mais alta novamente, terão apenas que alterar essa configuração novamente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!