Como Manter a Casa Fresca no Verão Sem Aumentar a Conta de Luz? A SPC tem umas dicas

Facilitar o Frio no Calor Manter a casa fresca no verão é uma tarefa bastante simples, tendo em conta as várias soluções de climatização disponíveis no mercado. Contudo, estas soluções quase sempre implicam um aumento considerável na conta de eletricidade.

O sol e o calor são sempre bem-vindos, principalmente quando estamos na praia ou a desfrutar de bons momentos com a família e amigos. No entanto, após um longo dia de trabalho ou lazer, é sempre agradável regressar a uma casa fresca onde podemos relaxar e dormir tranquilamente nas noites quentes.

Como Manter a Casa Fresca no Verão Sem Aumentar a Conta de Luz? A SPC tem umas dicas 1

Facilitar o Frio no Calor

Manter a casa fresca no verão é uma tarefa bastante simples, tendo em conta as várias soluções de climatização disponíveis no mercado. Contudo, estas soluções quase sempre implicam um aumento considerável na conta de eletricidade. Para conseguir uma temperatura agradável em casa e ainda assim economizar energia, é necessário:

1. Optar por uma solução de climatização inteligente e eficiente em termos energéticos.
2. Seguir algumas recomendações práticas que auxiliam efetivamente na economia de energia.

Graças à tecnologia e aos conselhos da SPC, empresa europeia especialista em desenvolvimento de produtos eletrónicos e dispositivos inteligentes, é possível alcançar resultados notáveis em termos de consumos energéticos mais responsáveis, económicos e ecologicamente sustentáveis.

Optar por um Sistema de Climatização Eficiente

Antes de adquirir um sistema de climatização, é essencial estudar as diferentes opções disponíveis no mercado. Os ventiladores inteligentes são soluções energicamente eficientes, silenciosas e potentes. Compatíveis com assistentes de voz, podem ser geridos remotamente através de uma aplicação no smartphone, proporcionando grande comodidade e controlo total sobre o consumo de energia.

Controlo Remoto da Temperatura

Com um sistema de climatização inteligente, é possível ligar os ventiladores cerca de 30 minutos antes de chegar a casa, para que o ambiente esteja mais confortável. Esta gestão remota dos equipamentos é especialmente útil para quem possui tarifas de eletricidade mais baixas em horários específicos.

Ventilação Noturna e Tarifas Mais Baixas

Nas noites mais quentes, é possível programar o ventilador inteligente para funcionar apenas durante o tempo necessário para refrescar os quartos, evitando que fique ligado a noite toda. Assim, não será necessário interromper o sono para desligá-lo. Os ventiladores inteligentes da SPC incluem um motor DC eficiente e silencioso, 6 velocidades, 4 modos de utilização, temporizador para desligar, luz LED com tom ajustável e rotação dupla para utilização no verão e inverno.

Proteção Solar

Durante os períodos de maior calor, é recomendável fechar janelas, estores e persianas para evitar a entrada de ar quente e conservar a temperatura interior. Se pretende arejar a casa, o melhor período para o fazer é durante a noite ou madrugada, quando a temperatura é mais fresca e o sol ainda não nasceu.

Isolamento de Portas e Janelas

As janelas eficientes, com vidros duplos de qualidade, são essenciais para a economia de energia tanto no verão como no inverno. Ao proporcionarem

um melhor isolamento, ajudam a manter a temperatura desejada dentro de casa. É importante analisar a casa para identificar possíveis perdas de calor ou frio. A correta vedação das portas e janelas é um procedimento simples que contribui significativamente para a economia de energia.

Conclusão

Com as dicas da SPC e uma atitude consciente, é possível manter a casa fresca durante o verão sem que a conta de eletricidade aumente consideravelmente. Aproveite o verão de forma inteligente e sustentável!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!