Como gravar vídeos que ocupam menos espaço no vosso smartphone Samsung

O telefone Samsung está alegadamente preparado para ser lançado no primeiro trimestre de 2022.

Sabemos bem que um vídeo pode ocupar muito espaço no nosso telefone, a pensar nisso os telefones Galaxy têm uma forma de reduzir o espaço que os vídeos ocupam.

Os utilizadores com um Smartphone Samsung geralmente tiram fotos ou gravam vídeos com os seus telefones regularmente, só fim ao cabo são dos equipamentos com das melhores câmaras no mercado.

Sabemos bem que um vídeo pode ocupar muito espaço no nosso telefone, a pensar nisso os telefones Galaxy têm uma forma de reduzir o espaço que os vídeos ocupam. Graças a este recurso, os utilizadores com um smartphone Samsung serão capazes de gravar vídeos que ocupam menos espaço no armazenamento, o que permite gravar mais vídeos do que normalmente seria possível.

Para que isso seja possível, devem ativar esta função primeiro.

Gravar vídeos que ocupam menos espaço no vosso Samsung

 

Como gravar vídeos que ocupam menos espaço no vosso smartphone Samsung 1

Vídeos Samsung de alta eficiência

Certamente há utilizadores com um telefone Galaxy que já conheçam essa função, embora esteja algo oculta nas configurações da aplicação da câmara, então podem nunca ter usado. Graças a esta função podem gravar vídeos que ocupam menos espaço no telefone.

Como gravar vídeos que ocupam menos espaço no vosso smartphone Samsung 2

Os passos para ativar esta função são:

  1. Abra a aplicação da câmara Samsung.
  2. Pressione o ícone de configurações (engrenagem).
  3. vão a Opções de gravação avançadas.
  4. Ative a opção Vídeos de alta eficiência.

Agora podem gravar vídeos que ocupam menos espaço.

A Samsung usa o formato HEVC para gravar esses vídeos que ocupam menos espaço. Quando falamos de reproduzi-los, a própria aplicação informa que podem ter problemas para reproduzi-los em outros dispositivos ou se desejarem partilhá-los na Internet, como carregá-los no YouTube ou em redes sociais. Este formato vai funcionar sem problemas no voss9 próprio telefone. Além disso, se usarem aplicações como o VLC, que suportam um grande número de formatos de vídeo diferentes, não terão problemas para reproduzi-lo em outros equipamentos. Portanto, se querem ter certeza de que é possível ou querem que outras pessoas possam abri-lo, usar o VLC é uma boa maneira.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!