Como gerir as passwords guardadas no Chrome para Android

Uma das muitas razões para usar o Chrome como o seu navegador principal em todos os dispositivos é que todas as passwords guardadas são sincronizadas. Isso tira o incomodo de ter que inserir senhas longas e complexas ao usar o Chrome no seu dispositivo Android, o que pode ser uma real dor de cabeça. Não só isso, muitas vezes podemos ter usado acidentalmente o botão guardar senha para uma página de credenciais de transações bancárias ou outro site onde pretendíamos guardar.

O Chrome para o Android, possui um gestor de passwords muito rudimentar integrado , e vamos mostrar-lhe como aceder ao mesmo e o que podemos fazer dentro dele com o nosso smartphone ou tablet Android. Abra já o Chrome e vamos a isso:

Aceder ao gestor de senhas do Chrome para Android

Não é um desafio encontrar o gestor de senhas dentro do Chrome. Basta seguir os passos da imagem abaixo:

Como gerir as passwords guardadas no Chrome para Android image

Abra o Chrome no seu dispositivo. Navegue até o canto superior direito e toque no botão de opções, após o qual deve selecionar ‘Configurações’ na lista de opções. Selecione a opção ‘Salvar senhas’ no menu, desça o botão e ative o recurso se ele já não estiver habilitado.

Alternar o recurso ‘Salvar senhas’ no Chrome

Em qualquer ponto, pode optar por alternar o recurso ‘Salvar senhas’ para que o Google Chrome interrompa o seu pedido sempre que fizer login num site com novas credenciais ou fazer login num novo site. Sabendo como é incomodo ter de inserir repetidamente as senhas, para não dizer, ter que me lembrar de todas elas, é quase impossível deixar esse recurso desativo.

Como gerir as passwords guardadas no Chrome para Android image

Os campos que foram tapados na imagem acima não são passwords, mas apenas os nomes de utilizador usados nos referidos endereços, que o Chrome guardou as senhas.

Visualizar / gerir senhas salvas no Chrome para Android

Infelizmente, usando a aplicação do Chrome para Android, não é possível realmente visualizar as senhas guardadas. No entanto, podemos ver a lista de sites e os nomes de utilizador correspondentes para os quais o Chrome salvou as senhas. Até agora, só podíamos visualizar senhas usando a aplicação no PC.

Como gerir as passwords guardadas no Chrome para Android image

O gestor de senhas do Chrome para Android é rudimentar, na melhor das hipóteses, conforme descrito anteriormente. Não podemos modificar uma senha guardada ou executar outras operações nela. A única opção que o navegador nos apresenta é a capacidade de excluir uma senha guardada. Então, no caso de guardar acidentalmente uma senha no telefone de um amigo ou para uma página da Web que não pretendia, pode sempre ativar o gestor de senhas e excluir essa última entrada guardada.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos