Como fazer uma cópia dos seus e-mails do Gmail do seu smartphone

Nunca se sabe quando o impensável pode acontecer, por isso é melhor estar seguro do que arrependido!

O backup do seu telefone Android é um passo importante a dar. Nunca se sabe quando o impensável pode acontecer, por isso é melhor estar seguro do que arrependido! Felizmente, o Google oferece uma excelente forma para os utilizadores em Espanha fazerem cópias de segurança de todo o seu conteúdo no seu telefone com apenas um clique - mas e quanto a esses e-mails? Depois de ler este artigo e seguir estes passos fáceis, terá paz de espírito de que tudo (e qualquer coisa) foi feito em segurança.

Já vimos como podemos fazer backup de todo o nosso smartphone- agora vamos fazer algo diferente: fazer backup apenas dos anexos de e-mail do Gmail.

Como fazer uma cópia dos seus e-mails do Gmail do seu smartphone 1

Os backups no Android são feitos em muitos casos com ferramenta Google Takeout, que permite que Façam o Download seus dados de todas as aplicações e serviços do Google que usam. Entre eles encontramos o Gmail, para que possamos realizar um backup com todo o conteúdo que temos na aplicação de e-mail do Google, para mantê-los seguros em todos os momentos. as etapas que devemos seguir são:

Relacionado:  Samsung Galaxy Z Fold 3 não corrige a maior falha dos telefones dobraveis

Entrar neste link.

O Google Takeout permite-lhe descarregar todos os dados associados à sua conta de serviço Google. Isto inclui o Gmail, por isso se quisermos uma cópia de segurança dos e-mails na nossa aplicação de e-mail no Android é muito simples; basta seguir estes passos:

-Visite https://takeout.google.com e inicie sessão usando as suas credenciais Google
-Escolha "Criar Arquivo" na barra de menu no canto superior direito
-Encontre a informação de que necessita com clicando em cada item

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!