Como fazer o Google Chrome carregar páginas da web mais rápido no Android

O mais importante num navegador é que seja rápido ao carregar as páginas da web que visitamos.

O Google Chrome é o navegador para Android por excelência. O mais importante num navegador é que seja rápido ao carregar as páginas da web que visitamos. O navegador da Google possui uma opção que nos permite carregar as páginas web mais rapidamente. Existe uma opção no navegador que permite pré-carregar uma página da web antes de entrar. Graças a isso, navegar no Google Chrome para Android pose tornar-se muito mais rápido e, portanto, teremos uma melhor experiência.

Como fazer o Google Chrome carregar páginas da web mais rápido no Android 1

Como fazer o Google Chrome pré-carregar páginas da web

Esta função no navegador significa que, quando abrimos uma página da web, o site já foi carregado anteriormente. A experiência de navegação torna-se muito mais rápida, pois não temos que esperar que o site carregue completamente como normalmente acontece. Ao abri-lo, estará pronto para usufruto.

Como fazer o Google Chrome carregar páginas da web mais rápido no Android 2

Os passos para ativar esta função são:

  1. Abra o Google Chrome no seu telefone Android.
  2. Clique no ícone com os três pontos verticais.
  3. Vão a Configurações.
  4. vão a Privacidade e segurança.
  5. Ative a opção chamada Pré-carregar páginas para tornar a navegação e a pesquisa mais rápidas.
  6. Esta função permitirá uma navegação muito mais rápida no Google Chrome para Android.
Relacionado:  O Google e a equipa do Signal preparam-se para mudanças no Android Auto

 

Embora essa função também tenha um lado negativo que é importante ter noção,  o consumo de dados móveis vai disparar visivelmente pois o vosso Google Chrome vai carregar as páginas da web com antecedência no navegador, mais dados móveis serão usados.

Se têm um pacote de dados móvel ilimitado ou com uma grande quantidade de dados que não consomem na íntegra, então não será um problema para vocês. Pode haver utilizadores do Android para os quais este recurso não é adequado devido a isso.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!