Como fazer com que o vosso Samsung se ligue à rede WiFi automaticamente

Seja em casa ou no trabalho, geralmente há uma rede WiFi que usamos com muita frequência, é por isso que o nosso smartphone conseguir ligar-se a essa rede automaticamente é algo confortável e que economiza energia.

Milhões de utilizadores com um smartphone Android usam a mesma rede WiFi diariamente. Seja em casa ou no trabalho, geralmente há uma rede WiFi que usamos com muita frequência, é por isso que o nosso smartphone conseguir ligar-se a essa rede automaticamente é algo confortável e que economiza energia. Os telefones Samsung possuem um recurso que torna isso possível. Se houver alguma rede WiFi a que se ligam regularmente seja na vossa casa ou no trabalho, podem definir nas configurações que o smartphone se pode ligar a esta rede automaticamente. O processo é muito simples.

Galaxy S21 Ultra com 2 Telefoto

 

Faça o smartphone Samsung se ligar a uma rede WiFi automaticamente

Como fazer com que o vosso Samsung se ligue à rede WiFi automaticamente 1
A Samsung tem essa possibilidade na sua interface há muito tempo, com a One UI em qualquer uma das suas versões serão capazes de fazer o vosso smartphone ligar-se a uma rede WiFi automaticamente. Este processo requer duas etapas, pois primeiro temos que permitir que o nosso smartphone se ligue a uma rede automaticamente.

Relacionado:  Huawei MateView e MateView GT oficialmente apresentados para o mercado global

As etapas são:

  • Abra as configurações.
  • Entre na secção ligações.
  • Toque em WiFi. Clique no ícone dos três pontos superiores.
  • Entrar em Avançado.
  • Ative a opção Ativar automaticamente o Wi-Fi.

Essas etapas permitem que o vosso smartphone seja capaz de ligar-se automaticamente a uma rede WiFi. Portanto, em qualquer lugar onde se liguem ao WiFi regularmente, podem ativar esta funcionalidade. Embora a melhor coisa seja escolher que o nosso smartphone Samsung se ligue apenas às redes que conhecemos ou usamos regularmente.

Para fazê-lo vão a secção WiFi nas configurações. Encontre sua rede sem fio. Clique no ícone de engrenagem ao lado do nome da rede. Ative a opção Reconectar automaticamente. Se houver mais redes, repita este processo. Depois desta opção ativada onde a rede WiFi estiver ativa, o telefone Samsung irá ligar-se automaticamente.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!