Como fazer backup de todos os chats no Telegram

O Telegram sempre se apresentou como uma opção mais privada e segura do que o WhatsApp, além de ter incorporado um grande número de funções úteis desde que está no mercado.

O Telegram é uma das aplicações de mensagens mais popular em todo o mundo, que tem cada vez mais utilizadores, tanto para uso privado como para trabalho. A aplicação sempre se apresentou como uma opção mais privada e segura do que o WhatsApp, além de ter incorporado um grande número de funções úteis desde que está no mercado.

Como fazer backup de todos os chats no Telegram 1

Como em outras aplicações de mensagens, se usarmos o Telegram regularmente, é provável que tenhamos um grande número de conversas e arquivos acumulados.

Para evitar perdê-los, a aplicação permite que Façam o Download um backup de todos os chats e os seus respectivos arquivos.

 

Criar um backup dos chats no Telegram

Como fazer backup de todos os chats no Telegram 2
Para criar um backup, vamos precisar usar a versão desktop da aplicação, Telegram Desktop. Na aplicação Android ainda não temos essa possibilidade, mas podemos usar a versão para o computador para realizar esse processo com facilidade.

No endereço web da própria aplicação, podem fazer download desta versão para computador, disponível para Windows, macOS ou Linux. Depois de instalado, será solicitado o número de telefone associado à aplicação no Android e, de seguida, todas as conversas da aplicação serão exibidas no ecrã do computador. Se o processo foi realizado corretamente, podemos iniciar o processo de fazer a cópia dos dados:

  1. Abram o Telegram no computador.
  2. Clique no ícone com as três listras horizontais no canto superior esquerdo, acima dos chats.
  3. Vão ao menu de Configurações.
  4. Entrar em Avançado.
  5. Clique em Exportar dados do Telegram.
  6. Seleccionem os dados que querem guardar. Clique em Exportar.
Relacionado:  Mercado global de Smartwatches cresce 35% no Q1 de 2021

Com essas etapas, podemos fazer download de todos os dados acumulados na aplicação de mensagens. O arquivo em questão será guardado no computador, em: Downloads Telegram Desktop. Lá vão encontrar o arquivo onde estão todos os dados que exportaram da aplicação.

 

Façam o backup dados de uma conversa individual

Na aplicação, podemos não apenas exportar todos os dados, mas também podemos guardar uma conversa individual. Se houver uma conversa que seja importante para vocês, têm a possibilidade de guardar essa conversa e os seus arquivos diretamente. Este processo também é realizado na versão desktop da aplicação.

  1. Abram o Telegram Desktop.
  2. Vão à conversa que querem guardar.
  3. Cliquem no ícone dos três pontos verticais superiores.
  4. Clique em Exportar histórico de conversa.
  5. Seleccionem os dados que querem guardar
  6. Clique em Exportar.

No mesmo caminho que mencionamos antes, teremos o arquivo com os dados da conversa/s que decidimos exportar. Podem guardar este arquivo na nuvem, para que esteja sempre seguro.

Participem do nosso canal Telegram

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!