Como escolher quais as aplicações que usam dados móveis na Samsung

A Samsung dá-nos a possibilidade de ter aplicações específicas no telefone que vão sempre funcionar usando dados móveis, mesmo se estivermos ligados a uma rede sem fio. É uma forma de evitar que aplicações funcionem lentamente caso a rede WiFi emita um sinal mau.

Os utilizadores com um smartphone Samsung têm muitas opções de personalização que os smartphones com One UI oferecem.

Existem aplicações no telefone de que necessitamos para trabalhar sempre com a melhor ligação possível, que em muitos casos são os dados móveis. A Samsung dá-nos a possibilidade de ter aplicações específicas no telefone que vão sempre funcionar usando dados móveis, mesmo se estivermos ligados a uma rede sem fio. É uma forma de evitar que aplicações funcionem lentamente caso a rede WiFi emita um sinal mau.

Configurar quais as aplicações que usam Sempre dados móveis no vosso Samsung

 

Definir determinadas aplicações no smartphone Samsung que usam para funcionarem apenas com dados móveis é uma boa maneira de impedi-las de funcionar mal se a rede WiFi a que estão ligados tem um sinal mau ou está lenta. Além disso, também podem proteger o tráfego dessas aplicações de redes WiFi públicas, a evitar que essas aplicações se conectem a uma delas.

Como escolher quais as aplicações que usam dados móveis na Samsung 1

Isto é algo que podemos fazer em telefones Galaxy com One UI. A interface da marca permite escolher quais as aplicações nas quais decidimos usar esta opção, para que tenhamos mais controlo sobre como acede à Internet.

Os passos a seguir são:

  1. Abra as configurações do seu telefone Samsung.
  2. Vão à secção ligações.
  3. Clique em Uso de dados.
  4. Vão à opção “Apps somente com dados móveis”.
  5. Ative esta opção
  6. Entrem nessa opção . seleccionem quais as aplicações que funcionarão apenas usando dados móveis, ativando o botão à direita do nome.

Com essas etapas, escolhemos quais as aplicações no nosso telefone que vão trabalhar apenas usando dados móveis. Isso significa que mesmo que estejamos ligados a uma rede WiFi, as aplicações que selecionàmos usarão sempre e apenas dados móveis. Se algures quisermos adicionar ou remover aplicações desta lista na Samsung, apenas temos que seguir os mesmos passos de antes. Na lista de aplicações só teremos que ativar ou desativar aquele botão ao lado dos nomes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!