Como escolher a melhor Hospedagem de Sites para um novo projeto

  Uma das razões para isso é bem simples: a hospedagem possibilita o armazenamento de um site e a disponibilização dele na internet.

Muita gente não se dá conta, mas o sucesso de um projeto online, seja ele um blog ou uma loja virtual, deve muito a uma boa hospedagem de sites

Uma das razões para isso é bem simples: a hospedagem possibilita o armazenamento de um site e a disponibilização dele na internet. Em outras palavras, é graças ao serviço de hospedagem que o seu site poderá ser acessado em todo o mundo.

Além do mais, ao contratar um serviço de hospedagem de site, algumas empresas disponibilizam uma série de recursos que podem ser vantajosas dependendo do tipo do seu projeto.

Entre eles estão mais espaço em disco, domínio grátis, mais velocidade para o carregamento do site, backups frequentes e certificado SSL. Esse último, inclusive, é fundamental para manter a proteção dos dados em uma loja virtual.

Dicas para escolher a melhor hospedagem

 

A opção pelo serviço de hospedagem mais acessível deve levar em conta vários fatores. O tipo do projeto em questão é um deles, afinal, um blog pessoal, por exemplo, vai necessitar de uma hospedagem diferente de um e-commerce.

Por isso, confira abaixo outras dicas que farão você optar pelo serviço de web hosting perfeito para os seus objetivos.

 

O tipo de plataforma utilizada

 

A plataforma que você vai usar em seu projeto influencia na hora de escolher a hospedagem de site mais adequada. 

No caso da plataforma WordPress, que está presente na maioria dos projetos online que conhecemos, algumas empresas disponibilizam a hospedagem otimizada para esse CMS. 

Quando se trata de lojas virtuais, o WordPress também aparece como uma boa opção de plataforma, embora existam outras apropriadas para isso. O Magento é uma delas.

Já no caso de uma hospedagem de sites para e-commerce, uma boa opção é a hospedagem Cloud, que confere um excelente desempenho para o projeto.

O número de visitantes

 

A quantidade e frequência dos acessos em seu site também é um fator determinante na hora de decidir qual será a sua hospedagem de sites.

Uma hospedagem partilhada, que consiste em uma das mais utilizadas, já não é adequada para um site que receba muitas visitas.

Por outro lado, se o seu projeto está em fase inicial e o tráfego ainda é tímido, uma hospedagem mais robusta também não é a mais adequada, inclusive será um desperdício de dinheiro.

A solução, portanto, é optar por um serviço de web hosting compatível com o tamanho do seu site. No decorrer do tempo, diante de um visível crescimento, você poderá dar um upgrade na sua hospedagem e optar por um serviço mais robusto.

 

Relacionado:  O outro lado da Tech. Trabalhadores Samsung, Apple e outros dormem nas fábricas no Vietname para evitar Covid-19

Avalie a relação entre custo e benefício

 

Após compreender como funciona perfeitamente o seu projeto. Depois de ter em mãos a plataforma ideal para ele e ter a certeza acerca da quantidade de visitas, já fica mais fácil não errar na hora de escolher o serviço de web hosting.

Um dos meios para optar pela melhor hospedagem de sites é pensar na relação entre o custo e o benefício.

Por isso, pesquise as melhores empresas e avalie criteriosamente a parte dos valores oferecidos. Veja se tais valores são adequados para o seu tipo de projeto.

Essa fase, de optar pela melhor empresa de hospedagem é essencial para assegurar que o provedor, além de atender exigências do seu projeto, também transmita confiança e não cause transtornos para você.

Não custa lembrar que o serviço de hospedagem de site contratado também pode influenciar no SEO. Ou seja, a capacidade do seu site ser bem colocado e visualizado nas páginas de resultado do Google passa pela qualidade da hospedagem.

Sendo assim, a fase de escolher a hospedagem de site ideal vai ser fundamental para você não ter que se chatear frequentemente ao ver o seu site fora do ar ou com problemas de acessos.

E já que falamos em SEO, lentidão na hora de carregar e instantes fora do ar são algumas características que resultam em punições e dificultam um bom ranqueamento do seu projeto.

Avalie os melhores planos

 

Vale destacar aqui que, mais uma vez, o tipo do seu projeto, será o guia para você fazer a escolha certa. Blogs pessoais e sites institucionais normalmente se dão bem com planos mais simples e barato.

Por outro lado, quando se fala em e-commerce, é bom investir um pouco mais e contratar um plano mais robusto, dotado de todos os recursos necessários.

A hospedagem de site é muito importante para o êxito do seu projeto na internet 

 

Se na hora de criar um site o planejamento é fundamental, a escolha da melhor hospedagem de sites deve estar no topo da lista das prioridades.

Portanto, siga essas dicas, avalie o seu tipo de projeto e escolha a hospedagem que não vai deixar você na mão.   

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!