Android Geek
O maior site de Android em Português

Como enviar vídeos no WhatsApp sem perder qualidade

É muito comum que nas nossas conversas mandemos fotos ou vídeos para outras pessoas.

O WhatsApp é a aplicação de mensagens mais popular em em Portugal. É muito comum que nas nossas conversas mandemos fotos ou vídeos para outras pessoas. Algo que é importante quando mandamos uma foto é que ela não perca qualidade, algo que pode ser resolvido com um truque simples, também no caso de um vídeo queremos que o recebam com a qualidade em que o gravámos.

WhatsApp, ícone.

Quando vamos enviar um vídeo no WhatsApp podemos fazê-lo sem compressão , para que a outra pessoa receba o vídeo original, com o peso e qualidade originais. A maneira de o fazer é muito simples. 

Envie vídeos no WhatsApp sem compressão

Tal como acontece com as fotos, há momentos em que queremos enviar vídeo na sua qualidade original, para que o destinatário possa apreciá-lo da melhor maneira possível. O WhatsApp permite enviar um vídeo sem perca de qualidade, embora para isso tenhamos que enviá-lo de uma forma um pouco diferente da que estamos acostumados.

Relacionado:  Motorola Moto G20 oficializado com ecrã de 90Hz e bateria de 5.000mAh

Os passos que temos que seguir são:

  • Abrir o WhatsApp no ​ telefone.
  • Vão à conversa onde desejam enviar o vídeo
  • Cliquem no ícone do clipe para adicionar um arquivo.
  • Seleccione Documento.
  • Procure o vídeo na galeria. Envie esse vídeo.

O vídeo será enviado sem compressão, sem que o peso seja reduzido. Isso permite que seja enviado sem que haja perda de qualidade. Quem o receber poderá editá-lo, por exemplo, ou vê-lo tal como foi registado. A pessoa que receber o vídeo terá que usar alguma aplicação de terceiros para abri-lo.

Como escolhemos enviá-lo como um documento, o WhatsApp não o reconhece como um arquivo multimedia. É possível escolher aplicações como o Google Fotos ou qualquer uma que permita reproduzir vídeo.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!