Como editar capturas de ecrã rapidamente num smartphone Samsung

Por vezes, queremos editar essa captura e em telefones Samsung temos uma opção com a qual podemos fazê-lo rapidamente.

Capturas de ecrã no smartphone é algo que qualquer utilizador do Android já fez mais que uma vez. Por vezes, queremos editar essa captura e em telefones Samsung temos uma opção com a qual podemos fazê-lo rapidamente.

O One UI da Samsung é uma camada de personalização que oferece muitas opções de personalização e produtividade. Se quiserem editar capturas de ecrã assim que os executarm, há uma opção que permite entrar numa barra de ferramentas diretamente no ecrã para começar a edição. 

Como editar capturas de ecrã rapidamente num smartphone Samsung 1

Editar capturas de ecrã no One UI da Samsung

Como editar capturas de ecrã rapidamente num smartphone Samsung 2
Tirar uma captura de ecrã num smartphone Samsung é simples, ha alguns métodos disponíveis: usando o botão de energia e o botão de diminuir volume ou a passar a palma da mão sobre o ecrã. Isso é algo simples, mas se quisermos poder editar essas capturas, temos que ativar uma opção que o torne possível. Esta opção abrirá uma barra de ferramentas na parte inferior do ecrã, com a qual podem editar ou partilhar a captura.

Relacionado:  Bolt Food já disponível na Huawei AppGallery

Os passos a seguir são:

  1. Abram as configurações.
  2. Vão à secção Funções avançadas
  3. Entrem na opção de captura de ecrã e gravação
  4. Ativem a opção Capture Toolbar.

Como editar capturas de ecrã rapidamente num smartphone Samsung 3

Com essas etapas, ativamos a barra de ferramentas para capturas de ecrã no Samsung One UI. Quando fizerem uma captura de ecrã no telefone, verão uma barra de ferramentas aparecer na parte inferior do ecrã, com várias opções. Ao clicar, podem abrir o editor de imagens, para editar a referida captura diretamente. O editor permitirá adicionar efeitos ou filtros à captura, também desenhar linhas para marcar algo ou adicionar texto, se desejarem. Depois, podem guardar no smartphone ou partilhar com outras pessoas, por mensagem ou e-mail.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!