Como e porquê transformar um PDF em JPEG

Talvez queira publicar o documento num website e torná-lo visualmente mais apelativo. Ou talvez só precise de reduzir o tamanho do ficheiro para que seja mais fácil de armazenar ou partilhar.

Há muitas razões pelas quais pode querer converter um ficheiro PDF para JPEG. Talvez precise de enviar o ficheiro como anexo de e-mail e o destinatário não tem um software que possa abrir PDFs. Talvez queira publicar o documento num website e torná-lo visualmente mais apelativo. Ou talvez só precise de reduzir o tamanho do ficheiro para que seja mais fácil de armazenar ou partilhar. Não importa qual seja a sua razão, converter PDFs para JPGs é uma forma rápida e fácil de fazer o trabalho.

O que é um ficheiro PDF e o que é um ficheiro JPEG

Um ficheiro PDF é um ficheiro de formato Portable Document Format, desenvolvido pela Adobe Systems. Os ficheiros PDF são utilizados para armazenar documentos, incluindo formatação de texto e imagens. Podem ser vistos numa variedade de dispositivos, incluindo computadores, tablets, e smartphones. Os ficheiros PDF são normalmente utilizados para documentos comerciais, tais como contratos e facturas. Um ficheiro JPEG é um ficheiro do Joint Photographic Experts Group. Os ficheiros JPEG são utilizados para armazenar imagens, incluindo fotografias digitais. Podem ser vistos numa variedade de dispositivos, incluindo computadores, tablets, e smartphones. Os ficheiros JPEG são normalmente utilizados para websites e meios de comunicação social.

Como e porquê transformar um PDF em JPEG 1

Como converter um PDF para um JPEG

Os PDFs são um excelente formato para a partilha de documentos porque preservam a formatação original e impedem as pessoas de editar o documento. Contudo, há alturas em que é necessário converter um PDF para outro formato de imagem, como o JPEG. Há algumas formas diferentes de o fazer, mas uma das mais simples para transformar pdf em jpg é usar software específico para o efeito. Basta carregar o seu ficheiro PDF e escolher a configuração de qualidade para o seu JPEG, depois clique em “converter” Em apenas alguns segundos, terá um JPEG de alta qualidade que poderá editar ou partilhar conforme necessário. Portanto, se alguma vez precisar de converter um PDF para JPEG, não entre em pânico – é fácil de fazer.

Razões para converter um PDF para um JPEG

Como qualquer pessoa que já tenha tentado imprimir um documento sabe, os PDFs podem ser notoriamente difíceis de trabalhar. Muitas vezes não formatam correctamente, e podem ser lentos a abrir e visualizar. Por estas razões, muitas pessoas preferem converter os seus PDFs para JPEGs antes de os imprimir. Para além de serem mais fáceis de utilizar, os JPEGs oferecem uma série de outras vantagens. São menores em tamanho, por isso ocupam menos espaço no seu disco rígido. São também mais fáceis de enviar por correio electrónico e de partilhar com outros. E porque são ficheiros de imagem, podem ser abertos e visualizados sem necessidade de software especial. Assim, se procura uma forma de tornar os seus PDFs mais fáceis de consultar, convertê-los para JPEGs é uma óptima solução.

Como e porquê transformar um PDF em JPEG 2

Vantagens da conversão de um PDF para um JPEG

Há muitas vantagens em converter um PDF para um JPEG. Talvez a vantagem mais óbvia seja que os JPEG são muito mais pequenos em tamanho do que os PDFs, pelo que ocupam menos espaço no seu disco rígido. São também mais fáceis de enviar e descarregar por e-mail, tornando-os mais convenientes para partilhar. Além disso, os JPEGs podem ser abertos numa vasta gama de software de edição de imagem, para que possa facilmente fazer alterações, se necessário. E como os JPEG são ficheiros com perdas (o que significa que alguns dados se perdem quando são comprimidos), a sua qualidade é geralmente inferior à dos PDF. No entanto, isto nem sempre é mau – em alguns casos, pode realmente preferir a versão JPEG de menor qualidade de um documento em vez do PDF original. Em geral, há muitos benefícios na conversão de PDFs para JPEG, tornando-a uma excelente opção para aqueles que precisam de poupar espaço ou tornar os seus ficheiros mais acessíveis.

Como guardar um ficheiro convertido

Guardar um ficheiro convertido é um processo simples, mas é importante seguir de perto as instruções do software de conversão que está a utilizar. Em geral, terá de selecionar o destino do ficheiro guardado, escolher o formato de ficheiro, e clicar no botão “guardar”. Os passos específicos podem variar dependendo do software que estiver a utilizar, mas estas são as orientações gerais. Uma vez guardado o ficheiro, pode aceder ao mesmo abrindo o diretório onde foi guardado no seu computador. A partir daí, pode editá-lo ou deslocá-lo para outro local, conforme desejado.

Conclusão

Os PDFs são um formato de documento comum, mas podem ser difíceis de partilhar e visualizar. A sua conversão em JPGs torna-os mais versáteis e fáceis de trabalhar. Os JPGs são mais pequenos em tamanho, por isso ocupam menos espaço no seu disco rígido. São também mais fáceis de enviar e descarregar por correio electrónico, tornando-os mais cómodos de partilhar. Além disso, os JPEG podem ser abertos numa vasta gama de software de edição de imagem, para que possa facilmente fazer alterações, se necessário. Esperamos que este artigo tenha sido útil em ajudar a resolver este “problema” de primeiro mundo.

O AndroidGeek tem toda a informação necessária para conseguirem a melhor produtividade com os vossos equipamentos. Fique a par de toda a informação técnica no AndroidGeek!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário