Android Geek
O maior site de Android em Português

Como desinfetar o vosso telefone para evitar contágio COVID-19

Um dos conselhos cruciais para se manterem saudáveis é lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, tantas vezes por dia quanto possível. Mas limpar superfícies ou objetos de frequente contato também é crítico.

A pandemia de coronavírus espalhou-se por mais de 160 países ao redor do mundo, infectando centenas de milhares de pessoas. Um dos conselhos cruciais para se manterem saudáveis é lavar as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos, tantas vezes por dia quanto possível. Mas limpar superfícies ou objetos de frequente contato também é crítico. 

Como desinfetar o vosso telefone para evitar contágio COVID-19 1

Assim como é recomendado não tocar no rosto, mais precisamente nos olhos, nariz e boca, algo semelhante acontece com nossos smartphones. Mas como podemos manter o nosso smartphone livre de coronavírus? Afinal, usamos o smartphone para quase tudo. Como trabalho, manter-se atualizado com as últimas notícias e entrar em contato com nossa família e amigos.

Como desinfetar o vosso telefone para evitar contágio COVID-19 2

Um estudo de 2012 da Universidade do Arizona (EUA) descobriuque os "smartphones" têm dez vezes mais bactérias do que um vaso sanitário. Além disso, tendo em consideração que o coronavírus pode viver fora do corpo e permanecer até nove dias em superfícies de metal, plástico ou vidro, o cenário fica ainda mais assustador.

Na prática, é uma tarefa difícil ficar longe do nosso smartphone. Portanto, este precisa ser adequadamente limpo para se manter desinfetado e também muito importante é não o estragar no processo. Tendo em conta a situação atual, mostraremos como limpar o Smartphone para se protegerem da propagação do Covid-19.

 

Desligue-o e remova os acessórios

Pode parecer óbvio, mas vale a pena salientar. Antes de iniciar o processo de limpeza, devemos desligar o dispositivo e remover todos os acessórios. Isso inclui capas, ou acessórios , como carregadores ou fones de ouvido.

Não usem produtos líquidos diretamente

Tenham cuidado com este ponto. É essencial não aplicar soluções de limpeza líquida diretamente no Smartphone. Isso pode danificar os telefones, especialmente o revestimento que protege o ecrã contra manchas de impressões digitais. Além disso, líquidos como água poderiam entrar nos espaços abertos do smartphone, e isso vai causar danos se o smartphone não tiver a certificação IP necessária para ser resistente a água.

Usem toalhetes desinfetantes

Uma opção para começar a limpar a parte externa do Smartphone é limpá-lo com um pano desinfetante com cuidado. Empresas como Apple e Samsung recomendam o uso de lenços com álcool isopropílico a 70% para limpar o exterior, sem exercer muita pressão no ecrã.

Use um pano macio de microfibra

É uma boa sugestão, embora também seja importante que seja um pano macio. Também pode ser o usado para limpar lentes.

Sem exercer muita pressão, limpe o dispositivo com água morna e sabão e com muito cuidado, evitem que a umidade entre nas aberturas, como o fone de ouvido ou a porta de carregamento.

 

Desinfetem o smartphone

Para fazê-lo, podemos usar o mesmo pano mencionado acima. Umedecemos um dos cantos do pano de microfibra com uma pequena quantidade de água destilada ou desinfetante, sem deixá-lo totalmente molhado ou a pingar É importante não exagerar na limpeza, pois aumenta as hipóteses de danificar o dispositivo.

Evitem os seguintes produtos

É importante evitar qualquer produto que contenha corrosivos, sprays de Lisol. Estes produtos destinam-se a superfícies de vidro, cerâmica e metal e não a acessórios macios como plástico, borracha ou couro. Eles podem destruir o dispositivo.

Capas limpas

Caso usem uma capa para proteger o telefone. Também é uma boa ideia limpá-la adequadamente. Como smartphone, as capas deve ser desinfetadas para remover toda a sujidade acumulada ao longo do tempo.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais