Como definir lembretes sobre o tempo que passa no Instagram

Isto significa que há utilizadores que passam uma grande quantidade de tempo por dia na aplicação, algo que se pode verificar facilmente na própria aplicação.

A utilização do Instagram entre os utilizadores de Android em Espanha tem disparado nos últimos anos. Isto significa que há utilizadores que passam uma grande quantidade de tempo por dia na aplicação, algo que se pode verificar facilmente na própria aplicação. Para além de verificar o tempo gasto em cada dia, a aplicação dá-nos mais opções. É possível definir lembretes no Instagram que nos dizem há quanto tempo estamos com a aplicação, para que possamos reduzir o tempo de utilização da mesma. É apresentado como um método bastante simples de obter menos tempo gasto com a aplicação na nossa vida diária.

Criar lembretes no Instagram

Os lembretes que a Instagram irá emitir são apenas isso, lembrete. A aplicação dir-lhe-á há quanto tempo o utilizador a utiliza no seu telefone, mas a aplicação não fechará ou o utilizador será forçado a deixar de a utilizar. Este lembrete é uma ferramenta que vos permitirá decidir deixar de utilizar a aplicação no Android.

Como definir lembretes sobre o tempo que passa no Instagram 1

Para criar um lembrete na sua conta:

  • Abra o Instagram no Android.
  • Toque na sua foto de perfil.
  • Clique nas três listras horizontais no topo.
  • ir para as definições.
  • Faça login na conta.
  • Clique na sua atividade.
  • Ir para a opção chamada "Programar lembrete diário"
  • Escolha o tempo que deve passar antes que seja apresentado o lembrete.
  • Clique no botão Agendar lembrete.
Relacionado:  Apple explica como funciona o ProMotion, com aplicações de terceiros

Quando o utilizador passa tempo no Instagram num dia, este lembrete será exibido no ecrã do telefone. O utilizador pode continuar a utilizar a aplicação normalmente, mas a ideia por detrás deste tipo de avisos é que deixarão de utilizar a aplicação quando esta for exibida. Isto irá reduzir o tempo de utilização da aplicação no Android. Se quiser dar um passo em frente e aplicar limites ao tempo que um indivíduo pode gastar em certas aplicações, onde esta está incluída, já lhe mostramos como isto pode ser feito. Assim, após o tempo definido, o utilizador não poderá utilizar essa aplicação até ao dia seguinte. É uma opção mais severa se se quiser reduzir a utilização de algumas aplicações no smartphone.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!