Como configurar e usar a aplicação Find My Device

O Android Device Manager ganhou a sua primeira grande atualização em mais de dois anos, trazendo um novo layout e um novo nome: Find My Device. A funcionalidade da aplicação no entanto manteve-se, com ela podemos rastrear, bloquear e apagar os dados de forma remota num telefone perdido ou roubado, contudo a interface muito para algo muito mais sugestivo e necessário.

Com o rebranding, o Find My Device é agora uma parte integrante do Google Play Protect, um conjunto de serviços projetados para proteger o seu telefone de conteúdo malicioso. A Google está a aperfeiçoar os seus conhecimentos para verificar as aplicações instaladas no nosso telefone e, enquanto o recurso Verify Apps existiu desde a era da Jelly Bean, a Google está a tornar o processo muito mais visível para os utilizadores.

Com Find My Device, também poderá ver o que resta da vida útil da bateria do telefone e a rede Wi-Fi à qual está ligado. Aqui está o que necessita de saber sobre Localizar o dispositivo e como pode configurá-lo no seu telefone. Mas para que seja possível, é necessário instalar a aplicação (gratuita) no vosso dispositivo, bastando carregar no link que deixamos aqui:
Como configurar e usar a aplicação Find My Device imageDepois de instalar a aplicação, basta abrir a mesma fazendo login com a vossa conta Google. Utilizem a conta que têm associado ao (s) vosso (s) dispositivo (s), e aceitem todas as permissões que vos sejam solicitadas. Só assim conseguem garantir que a aplicação faça o que promete.

Se na primeira vez que entrar na aplicação não conseguir encontrar o seu telefone ou se ele diz que o dispositivo não está disponível, é provável que os serviços de localização estejam desativados. Encontrar o dispositivo depende do GPS, então este é o momento ideal para ativar os serviços de localização.

 

  1. Vá as configurações no ecrã inicial ou da gaveta de aplicações;
  2. Selecione Localização
  3. Ative a localização para o modo de alta precisão

Como configurar e usar a aplicação Find My Device image

Como localizar o telefone pela internet

Se perdeu ou lhe roubaram o telefone, pode localizá-lo remotamente através do site Find My Device. Necessita de fazer login na conta do Google que foi usada para configurar o Find My Device. Demora alguns segundos, mas o serviço deve poder acompanhar o seu telefone. Alternativamente,  também pode fazer uma pesquisa no Google como “encontrar meu telefone” para localizar o aparelho.

Como configurar e usar a aplicação Find My Device image

Como fazer  tocar o telefone com o Find My Device

A melhor parte do Find My Device é que ele é facilmente acessível. Se necessita de localizar o seu telefone, basta dirigir-se ao site ou entrar no serviço a partir de outro telefone. Depois de iniciar sessão no Find My Device e localizar o seu dispositivo, pode utilizar a opção Play Sound, que reproduz um tom alto no seu telefone continuamente no volume total durante cinco minutos. E isso acontece mesmo que o telefone esteja no modo silencioso. Depois de encontrar o telefone, só necessita de tocar no botão ligar/desliga para parar o toque.

  1. Escolher o telefone que queremos que toque
  2. Carregar em tocar Som
  3. O dispositivo vai começar a tocar

Como configurar e usar a aplicação Find My Device image

 

Como bloquear o telefone com o Find My Device

Também temos a opção de bloqueio que permite configurar uma nova senha para desbloquear o equipamento. Também pode fazer aparecer uma mensagem no ecrã de bloqueio e adicionar um botão para chamar o número para onde a pessoa que achou o telefone deva ligar.

 

  1. Escolher o telefone que queremos que toque
  2. Carregar em Bloquear
  3. Escrever a mensagem e o numero de telefone que pretende que liguem.

Como configurar e usar a aplicação Find My Device image

Como apagar os dados do seu telefone perdido remotamente

Se tiver certeza de que não vai voltar a ver seu telefone, tem a opção nuclear de apagar os dados remotamente. Selecionar a opção Apagar, e este elimina todos os dados do telefone. O serviço também é excluído, tal como os dados do cartão SD, mas existe a hipótese de ele não ser capaz, tudo depende da versão base do fabricante e na versão da plataforma Android. Mesmo que o telefone esteja desligado, quando enviamos o comando Apagar, o processo de reposição de fábrica será iniciado assim que o telefone for ligado.

 

Como configurar e usar a aplicação Find My Device image

E aqui fica a explicação de uma aplicação básica, mas muito útil.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos