Android Geek
O maior site de Android em Português

Como configurar uma VPN em Android

grey keyboard green enter button vpn lock symbol

Essa abreviação em inglês chamada de Virtual Private Network. Inicialmente pode parecer algo complicado de acessar ou obter em seu aparelho, mas não, na realidade esse é um sistema bem fácil de instalar e simples de utilizar.

Sabem o que é uma VPN? Esta é uma abreviação do inglês chamado de Virtual Private Network. Inicialmente pode parecer algo complicado de configurar ou ter no vosso aparelho, mas não, na realidade esse é um sistema fácil de instalar e simples de utilizar.

Como configurar uma VPN em Android 1
grey keyboard green enter button vpn lock symbol

Man using a switch to select a secure VPN connection. Virtual Protection Network and online privacy concept. Composite image between a hand photography and a 3D background.

Uma Rede Virtual Privada, como já diz o nome, é uma rede privada desenvolvida para proteger os nossos dados ao acessar uma rede pública como a de um Wi-fi. Ao invés do processo de conexão ocorrer por meio de links dedicados ou redes pacotes, utiliza-se a própria estrutura de rede de dados da internet para realizar conexões de longa distância de maneira remota, ou seja, a VPN nada mais é do que um máscara que ajuda a “mascarar” o vosso IP através de dados criptografados. Dessa forma, com o IP mascarado, fica mais difícil ser reconhecido ou encontrado na Web.

Através dessa máscara fornecida pela VPN para o vosso IP, as informações e comunicações entre hosts de rede privada tornam maior o nível de segurança dos vosso dados ao navegar pela rede.

Para utilizar uma VPN , podem fazê-lo através de qualquer dispositivo móvel, basta ter acesso à internet não importa se é da vossa casa, da empresa, ou da escola.

Como configurar uma VPN em Android 2

Sabem qual a principal vantagem em utilizar uma VPN?

Proteção de dados, toda informação partilhada pelo dispositivo não será vista ou aproveitada por mentes maliciosas que vagueiam pela internet aberta.

Se o vosso aparelho é um Android temos um guia passo a passo para instalação de VPN, mas antes, conheçam os Melhores Aplicativos de VPN para Android e saibam quais os melhores aplicativos de VPN da atualidade para ter no vosso smartphone.

Após escolher e fazerem downloado de uma app de VPN para Android no Google Play, abram-no e abram as Configurações do Smartphone tocando em Rede > Internet > Avançado > VPN ou façam simplesmente uma pesquisa na Barra de Pesquisa utilizando a palavra “VPN”.

Em seguida cliquem em Adicionar e digitem todas as informações solicitadas. Finalizem clicando em Guardar/Gravar.

Para se conectarem com esta protecção, ainda em configurações do VPN, cliquem na VPN que desejam usar, digitem o nome de utilizador e senha cadastrados nas configurações iniciais do aplicativo e de seguida cliquem em Conectar.

Para manter uma conexão VPN sempre ativa, abram as configurações do aparelho novamente em Rede > Internet > Avançado > VPN. Em seguida cliquem no botão com desenho de ferramenta ao lado do VPN que desejam alterar. Cliquem na ferramenta de configurações. Haverá a opção “Ativar” ou “desativar” e em seguida cliquem em VPN sempre Ativa.

Caso as configurações iniciais da VPN tenham sido configuradas primeiramente pelo aplicativo VPN ao invés de diretamente no telefone, essas opções para manter a VPN sempre ativa, não estarão disponíveis.

Para finalizar, caso seja necessário, cliquem em Guardar.

O Android é um sistema mais sensível a hackers, logo adicionar uma VPN é mais um elemento na segurança dos vossos dados. Escolham o melhor aplicativo e corram para a Google play para instalar.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!