Como bloquear notificações no Google Chrome para Android

É um navegador que apresentou recentemente uma infinidade de novas funções.

O Google Chrome é o navegador mais usado por utilizadores Android em Portugal. É um navegador que apresentou recentemente uma infinidade de novas funções. Quando navegamos no nosso telefone, é comum receber notificações de alguns sites, algo que muitos utilizadores acham irritante.

A boa notícia é que o Google Chrome permite bloquear ou silenciar notificações de páginas web. Assim podem navegar de forma mais tranquila desde o vosso telemóvel Android, sem qualquer desconforto.

Como bloquear notificações no Google Chrome para Android 1

Desativar notificações no Google Chrome

As páginas da web que consultamos com o navegador Google podem solicitar permissão para enviar notificações. Embora isso possa ser útil, a realidade é que acaba por ser irritante. Principalmente porque a maioria dos sites usa isso, o que se traduz num excesso de notificações no smartphone.

Como bloquear notificações no Google Chrome para Android 2

Felizmente, no navegador, temos a possibilidade de definir quais as notificações que não queremos receber. Também podemos solicitar um tipo de notificação menos intrusivo, por exemplo, como notificações silenciosas, disponíveis no navegador. Os passos a seguir neste caso são:

  • Abram o Google Chrome no Android.
  • Cliquem nos três pontos verticais no canto superior direito do ecrã.
  • Vão a Configurações.
  • Vão ao menu de Configurações avançadas.
  • Vão ao menu de Configurações do site.
  • Procurem a opção Notificações.
  • Se não quiserem receber notificações, desative o botão que aparece na parte superior.
  • Se quiserem usar notificações silenciosas, ativem essa opção.
Relacionado:  Política de Transparência da Apple está a mudar a indústria de jogos móveis

Estes passos permitem ter melhor controlo sobre notificações no Google Chrome para Android. Para quem não deseja ter notificações no navegador, a primeira opção permite que sejam bloqueadas ou silenciadas completamente, para que não tenhamos mais notificações de páginas da web.

Se considerarmos que algumas notificações são úteis, mas se desejarmos ter menos, podemos recorrer à segunda opção, as chamadas notificações silenciosas. Graças a elas, o Google Chrome continuará a fornecer notificações no telefone, mas eles ficarão em silêncio neste caso, o que as tornará não tão irritantes.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!