Como ativar ou desativar o encaminhamento de chamadas num smartphone Android

Woman listening music on her headphones

Esta função está presente em todos os smartphones, em alguns casos é necessário ativá-la primeiro para a poder usar.

O encaminhamento de chamadas é uma função que a maioria dos utilizadores de Android conhece e pode usar nos seus smartphones. Esta função está presente em todos os smartphones, em alguns casos é necessário ativá-la primeiro para a poder usar.

Como ativar ou desativar o encaminhamento de chamadas num smartphone Android 1
Woman listening music on her headphones

É uma função que muitos consideram útil, mas também existem utilizadores que não a desejam usar no telefone e, portanto, desejam desativá-la.

Para que serve?

Graças ao encaminhamento de chamadas, podem redirecionar uma chamada recebida para outro smartphone com um número diferente, algo útil se temos dois smartphones (pessoal e trabalho), mas há momentos em que não queremos que seja ativado, como quando, por exemplo, estiverem de férias. Ativar ou desativar esta função no smartphone é muito simples.

Ativar ou desativar o encaminhamento de chamadas no Android

 

Como ativar ou desativar o encaminhamento de chamadas num smartphone Android 2O encaminhamento de chamadas é uma função que depende das preferências pessoais. Há utilizadores para os quais é um recurso extremamente útil, enquanto outros o vêem como algo irritante. Também pode acontecer que haja momentos em que não queiram que esta função seja ativada, como quando estão a viajar ou é fim de semana. Se se quiserem ativar ou desativar esta função no smartphone Android, os passos a seguir são os seguintes:

Relacionado:  Apple despede trabalhadora que apresentou queixa por assédio no trabalho
  1. Abra a aplicação de telefone no smartphone.
  2. Clique nos três pontos verticais.
  3. Vão a Configurações.
  4. Vão a Serviços Adicionais (em outras camadas, é chamado de Contas de Chamadas).
  5. Toque em Encaminhamento de chamadas.
  6. Ative ou desative esta opção dependendo do que quiserem. Se se quiserem ativá-lo, escolham quando deve estar ativado.
  7. Adicione o número para o qual as chamadas serão encaminhadas.

Seguindo essas etapas teremos ativado ou desactivado este recurso no nosso smartphone Android. Para utilizadores com dois smartphones diferentes, esta é uma função que pode ser de grande ajuda, especialmente se precisarem estar sempre disponíveis e, a determinado momento, tiverem apenas um dos dois telefones consigo.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!