Como ativar o menu oculto da galeria Samsung

Ferramentas para personalizar o som ao longo do dia ou colocar um fundo para chamadas são opções que os utilizadores da marca têm disponíveis.

Os telefones Samsung têm um grande número de funções disponíveis que permitem uma melhor utilização dos mesmos. Ferramentas para personalizar o som ao longo do dia ou colocar um fundo para chamadas são opções que os utilizadores da marca têm disponíveis.

Também na galeria existem algumas opções adicionais. A aplicação de galeria nos telefones Samsung possui um menu oculto que dá acesso a uma série de funções adicionais.

Sim, desde que tenham um telefone Galaxy com One UI versão 2.1 ou superior , podem aceder a este menu oculto na galeria.

Como controlar a reprodução de música com os botões de volume no Samsung

O módulo Samsung SoundAssistant permite controlar a reprodução de música com o ecrã desligado usando os botões de volume.

 

Ative o menu oculto da galeria Samsung

Como ativar o menu oculto da galeria Samsung 1

Este menu oculto na galeria Samsung dará acesso a uma série de opções adicionais com a qual personalizar a referida galeria. Estas funções permitirão alterar a forma como são apresentadas as fotos e vídeos que temos na galeria.

Como ativar o menu oculto da galeria Samsung 2

Os passos que devemos seguir são:

  • Abra a galeria no seu telefone.
  • Clique no ícone com as três linhas na parte inferior direita de ecrã.
  • Entre nas configurações.
  • Role para baixo até a opção Sobre a galeria e entre nela.
  • Pressione várias vezes na versão da aplicação até que seja exibido o aviso de que ativou o Gallery labs.
Relacionado:  Microsoft anuncia novos produtos Surface onde se inclui um "Rato dos Oceanos"

Como ativar o menu oculto da galeria Samsung 3

  • Volta ao menu anterior.
  • Vá a Gallery Labs.

Como podem ver, este menu oculto na galeria do Samsung dá-nos uma série de opções de personalização.

Como ativar o menu oculto da galeria Samsung 4 Existem funções relacionadas com a One UI e outras mais genéricas, entre elas a possibilidade de modificar o visualizador de conteúdo, mais opções de filtragem de imagens, o tamanho da lixeira, reorganizar os álbuns na galeria dependendo da data das fotos ou uma pequena pré visualização dos vídeos, entre outros.

A lista é bastante extensa, podem brincar com essas opções na galeria. Estas são funções experimentais, só devem usar aquelas que realmente sabe o que são, para evitar problemas operacionais. A parte boa é que as vossas fotos e vídeos nunca estarão em perigo mesmo se usarem essas opções ocultas na galeria do vosso smartphone Samsung.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!