Como ativar autenticação de dois fatores no Whatsapp para Android

Neste artigo, mostrar-lhe-emos como o fazer. Continue a ler para mais informações.

Se for como a maioria das pessoas, utiliza o WhatsApp para se manter em contacto com os seus amigos e família. Mas sabia que pode aumentar a segurança da sua conta ao permitir a autenticação de dois fatores? Neste artigo, mostrar-lhe-emos como o fazer. Continue a ler para mais informações.

(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)
(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)

 

Com a autenticação de dois fatores ligada, pode ter o dobro da garantia de segurança

Whatsapp é a aplicação de mensagens mais popular no mundo com mais de mil milhões de utilizadores ativos mensais. Recentemente, o Whatsapp introduziu uma nova funcionalidade de segurança chamada autenticação de dois fatores. Com a autenticação de dois fatores ligada, é necessário confirmar a sua identidade cada vez que quiser iniciar a sessão. Isto significa que mesmo que alguém saiba a sua palavra-passe, não poderá aceder à sua conta, a menos que também tenha o seu telefone. O Whatsapp diz que a autenticação de dois fatores é opcional, mas recomendamos que todos os utilizadores lhe permitam usufruir do dobro da garantia de segurança.

Sempre que estiver a configurar o WhatsApp num novo telefone, terá de verificar o número de telefone com uma palavra-passe única. O WhatsApp também lhe permite adicionar uma camada extra de segurança sob a forma de um PIN. Desta forma, terá de introduzir a palavra-passe única enviada para o seu número de telefone registado e o seu PIN de seis dígitos antes de poder instalar o WhatsApp no seu telefone. Isto garante-lhe uma dupla camada de protecção, razão pela qual se chama autenticação de dois factores. Eis como pode ativar a autenticação de dois factores no WhatsApp para Android.

Como permitir a autenticação de dois factores no WhatsApp para Android

Pode ser bastante óbvio, mas por favor certifique-se de que tem o WhatsApp instalado no seu telefone antes de começar.

1. Abra o WhatsApp no seu dispositivo Android.

2. Ir aos três pontos no canto superior direito.

3. Toque em “Definições”

(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)
(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)

 

4. Toque na sua conta.

5. Seleccione a verificação em duas etapas.

(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)
(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)

6. Carregar no botão Habilitar para configurar um PIN.

7. Introduza o seu número PIN de seis dígitos.

8. Por favor, introduza o seu endereço de correio electrónico para repor o seu PIN se o esquecer..

9. Confirme o seu endereço de correio electrónico e clique em “Done” (Pronto) para terminar.

(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)
(Image credit: Harish Jonnalagadda / Android Central)

 

Terá agora de introduzir o seu PIN na próxima vez que estiver a configurar o WhatsApp, quer seja num novo telefone ou se estiver a reinstalar o app. É suficientemente fácil repor o PIN se o esquecer, por isso certifique-se de que fornece uma conta de correio electrónico, para não ficar bloqueado fora da sua conta.

Agora sabe como permitir a autenticação de dois fatores no WhatsApp. Não deixe de seguir o nosso website para mais dicas úteis como esta. No AndroidGeek, adoramos mantê-lo atualizado sobre as últimas notícias e tendências tecnológicas. Mantenha-se seguro online e mantenha a sua informação protegida, seguindo as nossas dicas!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!