Como ativar as flags no Google Chrome

O que são as Chrome flags? As flags do Chrome são funções experimentais que não fazem parte da experiência padrão do Chrome ou Chrome OS, mas que a Google está a testar internamente.

Há muitas maneiras de ajustar o desempenho ou experimentar as próximas funcionalidades do Chrome Browser, quer esteja a utilizá-lo no Windows, Mac, Android, ou no melhor Chromebook. As flags do Google Chrome permitem-lhe experimentar características experimentais ou desativar certas características se se deparar com problemas; aqui está como ligá-las ou desligá-las como achar conveniente.

Como ativar as flags no Google Chrome 1

O que são as Chrome flags?

As flag do Chrome são funções experimentais que não fazem parte da experiência padrão do Chrome ou Chrome OS, mas que a Google está a testar internamente. Estão tipicamente escondidas da interface de utilizador padrão, mas para geeks como nós, as flags podem ser facilmente acedidas e ativadas.

Como ativar as flags no Chrome

  1. Vá a chrome://flags no Chrome browser
  2. Escrever o nome da flag na barra de pesquisa.
  3. Clique no menu pendente ao lado da flag que pretende ativar.
  4. Clique em Ativar.
  5. Clique em Reiniciar para relançar o Chtrome e activar a flag .

Chrome fechará e reiniciará – os utilizadores de Chromebook, devem ser avisados que, dependendo da flag , todo o sistema poderá reiniciar – com a(s) flag (s) ativada(s). Pode ativar várias flags ao mesmo tempo e depois reiniciar assim que terminar, ou pode fechar o separador sem carregar em reiniciar para que as flags sejam ativadas na próxima vez que fechar e reabrir o Chrome.

Coisas a lembrar se estiver a brincar com flags

O Google coloca um aviso em letras maiúsculas vermelhas bem grandes no topo da página Bandeiras por uma razão: tal como as configurações do programador no seu telefone, se mexer na flags errada pode prejudicar seriamente o desempenho do seu Browser.

A maioria das vezes, poderá voltar à página flags e voltar ao normal. Ainda assim, em alguns raros casos, poderá ter de desinstalar e reinstalar o navegador Chrome para o corrigir.

Resumindo, não se ponham a brincar com as flags a menos que estejam preparados para lidar com as consequências.

  • Saber o que faz a flag em questão
  • Saber o que é suposto acontecer para prevenir efeitos secundários indesejados
  • Tenha todo o trabalho guardado e os seus marcadores Chrome e dados guardados num backup para o caso de algo correr mal
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!