Como ativar a estabilização de vídeo no Samsung

But it’s also been steadily stepping up its média gama efforts, of which the Samsung Galaxy A52 5G is the latest entry.

Muitos telefones Android incorporam estabilização ótica de vídeo e, além disso, temos a possibilidade de ativar uma função de estabilização nas suas configurações, como nos equipamentos Samsung.

A estabilização de vídeo é uma função essencial se queremos ter vídeos com bons resultados, estáveis ​​e com bom aspecto. Muitos telefones Android incorporam estabilização ótica de vídeo e, além disso, temos a possibilidade de ativar uma função de estabilização nas suas configurações, como nos equipamentos Samsung. Este recurso pode ser uma grande ajuda para quem tem um telefone Samsung que não tem estabilização ótica de vídeo de origem. Assim, a aplicação terá pelo menos alguma estabilização para que os vídeos não fiquem tremidos e consigam melhores resultados.

Galaxy A52 5G design

Ativar a estabilização de vídeo num smartphone Samsung

Como não há nenhum componente de hardware na câmara que se encarrega de estabilizar os vídeos, temos uma opção disponível na aplicação da câmara do telefone. Esta ferramenta não está ao nível da estabilização óptica por hardware, mas apresenta-se como uma boa ajuda para melhores resultados na gravação de vídeos.

Os passos que precisam seguir se quiserem usar esta função no seu telefone Samsung são as seguintes:

Relacionado:  Samsung Galaxy Tab A8 2021 vai chegar com chipset Unisoc e não Qualcomm Snapdragon
  1. Abra a aplicação da câmara do seu smartphone Samsung.
  2. Clique no ícone de configurações (roda dentada).
  3. Procure a opção de estabilização de vídeo.
  4. Ative o interrupetor.

Esta função vai fazer a diferença nos vídeos que gravam no vosso telefone Samsung. As gravações com estes equipamentos serão mais estáveis ​​e em geral melhores. Não está ao nível da estabilização ótica de vídeo, mas pelo menos permite que os vídeos fiquem menos tremidos, mais estáveis ​​e tenham um resultado melhor. Como nem todos os telefones Galaxy têm OIS (estabilização óptica de imagem), é uma boa ajuda. Para aqueles com telefones desta marca na faixa intermédia ou de entrada, este recurso pode ser uma ajuda adicional.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!