Como adicionar informações de emergência a um smartphone Samsung com One UI

Dependendo da marca do telefone, há várias opções diferentes.

Preparar o vosso smartphone para uma possível emergência é algo que todos os utilizadores do Android deviam fazer. Dependendo da marca do telefone, há várias opções diferentes. A EMUI tem um menu de emergência que podem configurar e o One UI da Samsung também tem a opção de adicionar informações no ecrã de bloqueio.

Samsung Galaxy S21 Ultra Phantom Preto

Os smartphones Samsung com versões recentes de One UI, como One UI 2.5, têm a possibilidade de adicionar informações de contato no ecrã de bloqueio. Não fornece tantas opções quanto no menu EMUI, mas podemos adicionar algumas informações que podem ser úteis numa emergência, como informações de contato.

 

Adicionar informações de emergência no One UI da Samsung

Como adicionar informações de emergência a um smartphone Samsung com One UI 1 Como adicionar informações de emergência a um smartphone Samsung com One UI 2
Como adicionar informações de emergência a um smartphone Samsung com One UI 3 Como adicionar informações de emergência a um smartphone Samsung com One UI 4

 

A Samsung permite adicionar informações de contato no ecrã de bloqueio do telefone. Graças a isso, podemos escrever o número de telefone da pessoa a quem ligar em caso de emergência, mas também podemos adicionar algumas informações, como especificar uma alergia ou grupo sanguíneo. Estas informações que podemos adicionar são algo que todos podem configurar.

Relacionado:  AMD revela que o próximo Samsung Galaxy suporta tecnologia Ray Tracing

Os passos a seguir são:

  1. Abram as configurações.
  2. Entre na secção de ecrã de bloqueio.
  3. Vão a informações de contato.
  4. Cliquem nesta opção.
  5. Insiram as informações desejadas.

Depois de inserir estas informações, podem verificar o ecrã de bloqueio do telefone, e verão que o texto que escreveram é apresentado. Aparece logo abaixo da data e hora no ecrã, em fonte um tanto reduzida, não é algo que chame à atenção à primeira vista.

Cada utilizador poderá adicionar as informações que julgar apropriadas para o o seu smartphone Samsung com One UI, seja o número de telefone de outra pessoa ou dados sobre a saúde do proprietário do telefone. Se a qualquer momento desejarem alterar ou remover estas informações, apenas terão que seguir os mesmos passos para o fazer.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!