Android Geek
O maior site de Android em Português

Como activar o modo silencioso no Android 5.0 Lollipop

Preparem-se para serem incomodados; o modo silencioso desapareceu da versão mais recente do Android. Com toda a excitação com o Android 5.0 Lollipop algo passou despercebido a muita gente. Qualquer pessoa com um Nexus 6 sabe – ou quem tenha feito a actualização OTA ou manualmente para o Nexus 5 – o modo silencioso foi removido do Android 5.0. Há um truque para fazê-lo funcionar, mas, por padrão, teremos que nos contentar com um toque baixo ou modo de vibração.

1

Se tentarmos colocar um equipamento a correr Android 5.0 em modo silencioso baixando o volume, algo estranho acontece. O nível mais baixo para definir o volume é 1. Pressionando o botão de volume para baixo mais uma vez e o telefone irá alternar para o modo de vibrar – não há opção de ter o volume definido para 0 e desactivar a vibração. Bem, existe, mas não é a ideal.

2

Há, de facto, um par de soluções alternativas. A primeira é a de baixar o volume totalmente até activar o modo de vibração, tocar no volume para definir o nível de volume a 1, e, em seguida, reiniciar o telefone. Quando Android for reiniciado, estará no modo silencioso, mas esta está  longe de ser uma solução perfeita. A outra opção é mudar o modo de notificação para as configurações para “None”, mas isso significa que o telefone não vai fazer nenhum barulho – incluindo silenciar seus alarmes.

Vejam o vídeo da Motorola que mostra como as configurações de volume funcionam:

 

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=GRsCUUW1SrE”]

 

Já sentem saudades do modo silencioso no Android 5.0 Lollipop? Acham que o Google deve lançar uma actualização para restabelecer a função ?

Source: Talk Android

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link