Comando OK Google volta a funcionar no Wear OS

Um problema que também afetou os modelos recentes como o TicWatch Pro 3.

Os utilizadores com um smartwatch com Wear OS estiveram sem poder usar o comando «OK, Google» nos dispositivos. Um problema que também afetou os modelos recentes como o TicWatch Pro 3. O Google admitiu que havia problemas com o comando de voz, que nem sempre era reconhecido corretamente. A empresa esteve a trabalhar numa solução para esse problema, que está finalmente a começar a chegar aos utilizadores.

Salvação em forma de Atualização

O Google já está a distribuir actualizações do Wear OS em que o comando "OK, Google" volta a funcionar normalmente. As actualizações já estão a começar a ser implementadas.

Comando OK Google volta a funcionar no Wear OS 1
Este problema com o comando «OK, Google» está resolvido no Wear OS versão 2.45.0.358809240, que é o que o Google está a disponibilizar atualmente entre os relógios do sistema operativo.

A empresa não fez nenhum anúncio sobre o lançamento desta versão, mas muitos utilizadores já a receberam nos seus relógios, e verificam que este problema se encontra resolvido. O problema afetou utilizadores com relógios de marcas como OPPO, TicWatch, Fossil o Motorola, estes modelos não podiam usar o comando "OK, Google" como seria suposto.

Relacionado:  Samsung apresenta novos eletrodomésticos na “Bespoke Home 2021”

Os utilizadores com relógios de qualquer uma dessas marcas, como o TicWatch Pro 3 que já receberam esta atualização, comentam que este comando voltou a funcionar normalmente.

Como saber se está resolvido?

Para verificar se o comando "OK, Google" funciona no relógio, primeiro devem ter essa opção ativada no relógio,na secção de personalização nas configurações. Esta opção tem que estar ativada no relógio, para que se possa usar comandos de voz. Se tiverem essa opção ativada, quando receberem a  atualização, poderão usá-la novamente.

Se tiverem um relógio com Wear OS, resta apenas esperar receber essa atualização, com a qual essa falha será corrigida.

Nas próximas horas, esta atualização será disponibilizada para a maioria dos utilizadores. 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!