Android Geek
O maior site de Android em Português

Com o Android Lollipop o Nexus 5 será capaz de gravar vídeos até 120FPS

 

Como a nova versão do Android veio novas APIs para a câmara do Nexus 5 que prometem fazer milagres. Há alguns dias falou-se no avanço que a câmara sofreu ao tirar fotos, gerando arquivos RAW sem compressão e com menor perda de dados. Agora, alguns programadores colocaram as mãos nestas novas APIs que também permitem trazer grandes avanços aos vídeos.

Ao incorporar as novas APIs na aplicaçaão L Camera será possível gravar vídeos até 120FPS. O primeiro teste foi realizado com a resolução 1632×1224 a 60FPS, que podes conferir abaixo. O sensor do smartphone foi capaz de manter boa fluidez durante todo o tempo de gravação, mostrando que o hardware do Nexus 5 possui um potencial mal explorado com o KitKat.

 

 

Ao usar a aplicação nativa, os programadores são capazes de verificar directamente as bibliotecas Qualcomm com dedicação para vídeos, adaptando-as para trabalharem com qualquer outra aplicação de câmara sem ser necessário fazer mudanças no sistema Android.

Para tirar proveito disso é necessário ter acesso root para que as bibliotecas sejam actualizadas. Com isso será possível fazer filmagens com resolução acima de 1080p. Já para filmagens a 120FPS, o Nexus 5 só consegue manter boa fluidez com resolução máxima de 720p.

 

 

Até este momento esta novidade ainda se encontra em estágio experimental, sendo assim, quando uma versão mais estável estiver pronta ela será incorporada na aplicação L Camera e dará novas possibilidades aos utilizadores do Nexus 5.

 

 

 

 

Fonte | Via

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link