Cientistas criam câmara do tamanho de um grão de sal

Os cientistas criam câmaras cada vez mais pequenas, conseguem imaginar quão pequena é a câmara mais pequena?

Investigadores de Princeton e da Universidade de Washington nos Estados Unidos publicaram resultados de investigação, onde mostram um sistema de imagem em miniatura do tamanho de um grão de sal e a qualidade de imagem é comparável à de uma câmara profissional 500.000 vezes maior.

Scientists Create Smallest Camera

Os dados disponíveis indicam que o elemento de imagem é obtido através da integração de 1,6 milhões de colunas de luz na superfície da superconfiguração, que funciona como uma câmara CMOS. Cada um destes pilares de luz recebe informação óptica, formando ondas de luz frontal que geram imagens coloridas com a ajuda da tecnologia de inteligência artificial. A Metasurface também possui oligoelementos que refratam a luz em qualquer direção desejada. Esta câmara resolve os desafios das câmaras em miniatura em termos de qualidade de imagem: distorção, desfocagem e campo de visão limitado. Irá lançar as bases para a introdução de robôs ultra-pequenos que podem explorar o seu ambiente e até ajudar os médicos no que está a acontecer dentro do corpo de um paciente.

Cientistas criam a menor câmera

a informação mostra que a meta-superfície é uma estrutura electromagnética artificial de sub-comprimento de onda emergente, com um tamanho característico que é menor que o comprimento de onda da onda electromagnética. Com a disposição estrutural artificialmente concebida e a composição dos materiais, superfícies superconfiguráveis podem alcançar respostas electromagnéticas anómalas em duas dimensões que são difíceis de alcançar com materiais naturais e compósitos tradicionais, para elevar o grau de liberdade de regulação humana das ondas electromagnéticas a um novo nível.

Fonte, Através da

Assim: Curtir Carregando …

Fonte 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!