Cidade Holandesa de Bodegraven conduz experiencia com semáforos para utilizadores de smartphone "zombies".

Todos nós já o fizemos.. Estamos a olhar para o nosso telefone e ficamos tão concentrados no ecrã que nos esquecemos do mundo à nossa volta. O que nem todos, mas muitos fazem é olhar para o telefone enquanto andamos na rua e pior, enquanto atravessam a estrada. Este comportamento "zombie" não só põe em perigo a própria pessoa mas também os condutores e os outros peões.

A cidade holandesa de Bodegraven está a começar a testar semáforos que pretendem resolver este problema providenciando mais feedback visual para utilizadores de smartphones num ângulo que faz mais sentido nesta situação, no chão. Visto que o tipico peão "zombie" tem a cara provavelmente inclinada para baixo para olhar para o ecrã do telefone a luz vinda de baixo tem mais hipóteses de ser vista.

O sistema chama-se +Lichtlijn que se liga ao semáforo e fica sincronizado com ele. Foi construído pela HIG Traffic Systems e só foi instalado num cruzamento em Bodegraven para o testar. No entanto a associação holandesa de segurança rodoviária (VVN) não está contente argumentando que recompensa mau comportamento. Mas as autoridades da cidade dizem ser mais realistas que idealistas, que a tendência já está instalada e é difícil de inverter portanto antecipar problemas e tentar evitá-los e a melhor opção para o problema dos pedestres "zombies".

Relacionado:  A Zeiss procura com a Vivo, estabelecer-se no mercado de smartphones
  • Fonte:
  • Bodegraven
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!