Chrome para Android lança botão personalizável na barra de navegação

Além disso, como vem pré-instalado em muitos telefones Android, quase ninguém procura por melhor alternativa.

O Google tem uma participação de mais de 95% como motor de busca de referência na web, um navegador como o Chrome é quase uma instituição. Além disso, como vem pré-instalado em muitos telefones Android, quase ninguém procura por melhor alternativa. É justo admitir que muitas vezes não procuramos outras opções porque o Google mantém o Chrome muito atualizado e implementa inúmeras funções que facilitam o dia a dia.

Chrome para Android lança botão personalizável na barra de navegação 1

O Google tem uma versão do Chrome para Android para programadores, onde podemos testar as novidades antes que cheguem à versão estável.

Claro, não há garantia de que o Google não mudará de ideias e não desistam da implementação destes recursos.

Um botão de atalho personalizável

 

Chrome Canary

A função da qual estamos a falar hoje é um botão que podemos colocar ao lado da barra de pesquisa e que é usado para realizar uma ação específica. Por padrão, a opção de configurá-lo automaticamente é selecionada, dependendo do que estamos a fazer, embora possamos selecionar algumas variantes: Com base no nosso uso (opção padrão).

Relacionado:  Análise Pivo Pod RED. Uma ferramenta imprescindível para os mais criativos
  • Nova aba.
  • Partilhar.
  • Pesquisa por voz.

Para testar esta função, temos que instalar o Chrome Canary 93 (93.0.4536.2 ou versão superior, que podemos instalar, por exemplo, do APKmirror.

Opções de botão

As configurações estão dentro das configurações, numa secção chamada Atalhos da barra de tarefas. Claro, esta parte da configuração pode não aparecer assim que a aplicação for instalado. Nesse caso, o devem ativar estas duas opções:

chrome: // flags / # adaptive-button-in-top-toolbar
chrome: // flags # adaptive-button-in-top-toolbar-customization.

Por se tratar de uma versão em desenvolvimento, o novo recurso nem sempre funciona bem e às vezes o botão desaparece.

Esperemos não só que o Google traga este botão para a versão final, mas que continue a aumentar a personalização no Chrome, para que seja um navegador melhor em comparação com opções como Vivaldi.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário