Android Geek
O maior site de Android em Português

China encerra rede de contrabando de iPhones da Apple

As autoridades chinesas prenderam uma rede de contrabando que usou drones para transportar uns incriveís US $ 80 milhões em smartphones da Apple de Hong Kong para a China. É a primeira vez no país que drones foram identificados como intervenientes principais numa operação deste género.

Os drones eram usados ​​para transportar malas, cada uma commais de dez unidades recondicionadas do iPhone. Usando a cobertura da noite, a rede de 26 pessoas voava os drones depois da meia-noite em "missões" que levavam apenas alguns segundos para serem realizadas. Os contrabandistas conseguiram transportar 15.000 aparelhos iPhone na fronteira em uma única noite. Um dos drones reais usados ​​na operação pode ser visto na imagem no topo do artigo.

A China é o maior fabricante de drones construídos para o mercado consumidor e está a procurar maneiras de regular o seu uso no país. Cidadãos chineses que voam drones até um certo peso são obrigados a registar seu equipamento junto das entidades oficiais. Funcionários da alfândega em Shenzhen disseram que estão a monitorizar o uso de novos métodos de alta tecnologia que estão a ser usados ​​por contrabandistas da região.

Em junho passado, uma mulher foi detida a transportar 102 aparelhos com iOS de Hong Kong para a China. Os telefones estavam colados ao corpo dela , o que fazia suas proporções parecerem desequilibradas. Isso alertou os agentes alfandegários que prenderam a mulher.

Em janeiro de 2015, um homem colou 94 iPhones ao corpo e tentou colocar os dispositivos (avaliados em US $ 49 mil) na China, vindos de Hong Kong. Como os outros, ele acabou por ser capturado por funcionários da alfândega.

fonte: Reuters

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais