Android Geek
O maior site de Android em Português

Certas Funcionalidades Samsung Cloud vão ser descontinuadas

Adicionalmente, caso tenham um plano de subscrição de armazenamento premium, este será automaticamente cancelado com início em 2021-04-01 e poderá ser emitido um reembolso. Estas funcionalidades serão agora suportadas pelo Microsoft OneDrive (poderá não ser suportado em certos países ou modelos de dispositivos).

Com início em 2021-06-30, a Sincronização da Galeria e o armazenamento em Drive de Os Meus Ficheiros não continuarão a ser suportados pela Samsung Cloud e os vossos dados serão eliminados, como explicado em baixo. Adicionalmente, caso tenham um plano de subscrição de armazenamento premium, este será automaticamente cancelado com início em 2021-04-01 e poderá ser emitido um reembolso.

Certas Funcionalidades Samsung Cloud vão ser descontinuadas 1

Estas funcionalidades serão agora suportadas pelo Microsoft OneDrive (poderá não ser suportado em certos países ou modelos de dispositivos). De forma a minimizar quaisquer inconveniências, a Samsung oferece uma forma de migrar a Sincronização da Galeria e/ou dados do Drive para o OneDrive de forma conveniente e continuar com a sua experiência de serviço, ou alternativamente, descarregar os seus dados para o seu dispositivo móvel e/ou PC. Notem que migrar ou descarregar os dados, estas funcionalidades podem terminar e os seus dados podem ser prematuramente eliminados, mesmo antes da data oficial, como descrito em baixo.

Podem continuar a usufruir de outras funcionalidades da Samsung Cloud, tal como efetuar cópia de segurança/sincronizar e restaurar outros dados (tal como Contactos, Agenda e Notas).

[Funcionalidades a serem removidas]

- Subscrição de Sincronização de Galeria, Drive e armazenamento Premium

[Linha de tempo do Processo de Encerramento]

 

Desde 2020-10-05
-Não continuar a ser possível começar a utilizar as funcionalidades acima indicadas
-Está disponível a migração e descarregamento de dados do OneDrive
* Implementação gradual (até 30 dias)
Desde 2021-04-01
-Descontinuar da utilização existente da Sincronização da Galeria e Drive
-Final do suporte de migração OneDrive
-Cancelamento automático da subscrição de armazenamento premium atual e reembolso do último pagamento
2021-06-30
-Final do suporte para o descarregamento de dados
*Para obter informação mais detalhada, visite o sítio web da Samsung Cloud (Mais pormenores)

[Como transferir os seus dados para o OneDrive]

Para manter os seus dados na nuvem e continuar a sincronizar, certifique-se de que transfere os seus dados para o Microsoft OneDrive. Esta opção apenas está disponível até 2021-03-31. [Como transferir para o OneDrive]

Relacionado:  A Netflix foi a rainha indiscutível do Streaming em Portugal no Q3 2020

*Isto pode não ser suportado em certos países ou modelos de dispositivos
*Desde o momento que começa a transferir os seus dados para o OneDrive, a sincronização existente do Samsung Cloud com a Galeria, e o armazenamento na Samsung Cloud Drive para Os Meus Ficheiros serão terminados, e assim que a migração estiver concluída, os dados aplicáveis serão eliminados.

[Como descarregar os seus dados]

Após 2021-06-30, os seus dados serão guardados na Sincronização da Galeria e o Drive será eliminado. Certifique-se de que descarrega os dados para o seu dispositivo móvel e/ou PC antes do final funcionalidade. Caso escolha esta opção, não poderá migrar os seus dados para o OneDrive. [Como descarregar os seus dados]

*Os dados aplicáveis serão eliminados na primeira das duas datas - 90 dias após o momento em que solicita o descarregamento dos dados ou o fim da data relativa à funcionalidade.

Fonte: Samsung

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!