Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Huawei: Smartphones dobraveis ​​podem substituir PCs

A gigante chinesa Huawei e alguns outros OEMs estão a preparar-se para inundar o mercado com smartphones dobráveis ​​a partir do ano que vem. Inicialmente, essa ideia parece demasiado futurista, mas a Huawei esteve na IFA 2018, onde a empresa confirmou publicamente que estava a trabalhar num smartphone dobrável.

A gigante chinesa Huawei e alguns outros OEMs estão a preparar-se para inundar o mercado com smartphones dobráveis ​​a partir do ano que vem. Inicialmente, essa ideia parece demasiado futurista, mas a Huawei esteve na IFA 2018, onde a empresa confirmou publicamente que estava a trabalhar num smartphone dobrável. Na verdade, a Huawei já está a trabalhar no dispositivo há algum tempo. Muitos entusiastas expressaram preocupações sobre a necessidade de um smartphone dobrável. No entanto, a Huawei, parece estar a ver as coisas de uma perspectiva diferente, o seu CEO, Richard Yu, disse que este dispositivo é um substituto potencial para computadores. 

Richard Yu é o CEO da Huawei Consumer Business Group, responsável pelo principal negócio de smartphones da fabricante

Por que ainda usamos um computador? Provavelmente porque o utilizador acha o ecrã de smartphone muito pequeno. Nós vamos mudar isso. É concebível que o utilizador possa dobrar um ecrã.

Nós não sabemos exatamente como o Sr. Yu pretende trocar um computador por um ecrã dobrável, mas parece muito difícil que isso aconteça. Lembrem-se de que o tablet PC ficou cada vez maior. Os OEMs tentaram tornar os tablets mais sofisticados para substituir os computadores. Ironicamente, nem sequer competem com computadores. Para muitas pessoas, as ideias do CEO da Huawei soam demasiado ambiciosas, mas é apenas uma questão de tempo antes de vermos o que os smartphones dobráveis ​​têm a oferecer.