Android Geek
O maior site de Android em Português

Canalys projecta que o 5G ultrapassará o 4G até 2023, principalmente na China

No ano que vem, pode haver um aumento no número de telefones 5G no mercado, mas de acordo com uma empresa de pesquisa, a nova plataforma que trará a grande actualização em velocidade de dados só se tornará uma norma nos próximos quatro anos.

Há apenas um par de telefones 5G já lançados, mas não esperamos que os telefones 5G sejam assim tantos este ano. As exigências podem ser baixas, já que as operadoras ainda estão a testar as suas redes 5G. Até agora, os telefones habilitados para 5G disponíveis para compra são apenas alguns, como o Galaxy S10 5G, o LG V50 ThinQ, o OnePlus 7 Pro 5G, o Oppo Reno 5G e o Moto Z4 da Motorola com o mod 5G Moto. No ano que vem, pode haver um aumento no número de telefones 5G no mercado, mas de acordo com uma empresa de pesquisa, a nova plataforma que trará a grande actualização em velocidade de dados só se tornará uma norma nos próximos quatro anos. Canalys projecta que o 5G ultrapassará o 4G até 2023, principalmente na China 1 A Canalys projecta que os telefones 5G venderão mais do que smartphones 4G até 2023. Em outras palavras, entre agora e os próximos quatro anos, mais operadoras definitivamente implementarão as suas infraestruturas 5G e também mais OEMs lançarão telefones 5G até mesmo em equipamentos de gama média este ano.  A equipa de pesquisa também projecta que a maior parte da adopção do 5G ocorrerá na China. Esta projecção depende do esforço e apoio do governo chinês, bem como dos esforços de empresas de tecnologia.

Globalmente, a Canalys estima que as vendas de telefones 5G atingirão um pico estimado em 800 milhões de unidades, representando 51,4% de participação de mercado. A China responderá por 34%, a América do Norte representará aproximadamente 18,8%. num comunicado divulgado hoje, Nicole Peng, vice-presidente de mobilidade da Canalys disse; “A China também é casa de muitos fornecedores de equipamentos 5G e fornecedores de smartphones, que serão responsáveis ​​por uma campanha de marketing agressiva nos próximos anos.” também acrescentou; “Mas a adopção em massa de smartphones 5G não significa necessariamente uma implementação 5G bem-sucedida. A implementação total do 5G levará muito mais tempo e será muito mais complexa do que a geração de rede anterior, a fim de ter os benefícios do 5G além do eMBB (Banda Larga Móvel melhorada). ”

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais