Android Geek
O maior site de Android em Português

Câmara periscópica da OPPO tem comprimento focal de 85-135 mm para zoom épico

Os engenheiros da Oppo foram os pioneiros a apresentar tecnologia de câmaras de periscópio no passado com os Oppo Reno 10x Zoom Edition e Find X2 Pro. Agora, revelaram um módulo de câmara periscópico de última geração, que consegue fotos mais nítidas em todas as distâncias focais.

A OPPO está na vanguarda da tecnologia de câmaras de smartphones, e traz uma contribuição de valor para o mercado convencional. Os engenheiros da Oppo foram os pioneiros a apresentar tecnologia de câmaras de periscópio no passado com os Oppo Reno 10x Zoom Edition e Find X2 Pro.

Câmara periscópica da OPPO tem comprimento focal de 85-135 mm para zoom épico 1

 

Agora, revelaram um módulo de câmara periscópico de última geração, que consegue fotos mais nítidas em todas as distâncias focais. Ter níveis de zoom longos num smartphone é muito difícil devido ao espaço limitado e a OPPO teve que recorrer ao engenho e criatividade das suas equipas de engenharia para encontrar alternativas

Câmara periscópica da OPPO tem comprimento focal de 85-135 mm para zoom épico 2

Osuúltimos desenvolvimentos permitem uma distância focal de 85 mm a 125 mm, o que se traduz num zoom óptico nítido de 3,4x a 5,4x. A abertura vai de f / 3.3 af / 4.4, o que é impressionante em tais distâncias focais. Para ainda melhores resultados , há um zoom híbrido de até 11x níveis. Ao contrário de outros telefones que promovem esses níveis de zoom ou até mais - a qualidade da foto resultante é muito melhor com esta solução.

Câmara periscópica da OPPO tem comprimento focal de 85-135 mm para zoom épico 4

A tecnologia usa uma configuração de lente periscópio com uma lente zoom periscópio empilhada com lentes de 7 elementos agrupadas em três para ajustar o foco. O uso de um IC driver de alta precisão de 16 bits movimenta essas lentes para zoom, foco automático e OIS (estabilização óptica de imagem) excelentes. Além deste módulo, a OPPO desenvolveu um sensor grande de 32 MP, e o algoritmo de processamento de imagem também é bom.

Câmara periscópica da OPPO tem comprimento focal de 85-135 mm para zoom épico 6

Traz uma proporção de 16:11 para fotos e vídeos 4: 3 com proporção de 16: 9. Há um binning 4-em-1 com melhorias para as imagens de 8MP, resultando em definição mesmo em baixa luminosidade. Por enquanto, não há detalhes sobre quando esta tecnologia virá implementada num telefone, mas podem apostar que será em breve.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!