Bug no WhatsApp para Android: URL causa loop de travamento

De acordo com o perfil Brute Bee no Twitter e o site Android Authority, quando alguém envia a URL “wa.me/settings”, é ativado um loop de travamento da app.

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, com mais de 2 mil milhões de utilizadores ativos mensais. No entanto, nos últimos dias, um bug vem causando transtornos para os utilizadores do WhatsApp no Android.

De acordo com o perfil Brute Bee no Twitter e o site Android Authority, quando alguém envia a URL “wa.me/settings”, é ativado um loop de travamento da app. Isso vem afetando tanto as versões 2.23.10.77 comuns quanto as corporativas.

Bug no WhatsApp para Android: URL causa loop de travamento 1

Normalmente, “wa.me/settings” seria um link para as configurações do WhatsApp. No entanto, com este bug, ele trava completamente o aplicativo. Quando reinicia, as coisas funcionam normalmente, mas se o utilizador tentar abrir o chat novamente, ele iniciará o loop de travamento. Isso só será interrompido se a mensagem for apagada.

Após esse bug ser ativado, outras conversas continuam disponíveis, mas a abertura do chat irá desencadeá-lo novamente. Para corrigir o problema, é preciso ir á a versão do aplicativo na web e apagar a mensagem com a URL.

A expectativa é que a Meta corrija esse problema na próxima atualização. Mas, até lá, a única sugestão é essa apresentada acima.

Como evitar o bug no WhatsApp

Para evitar o bug no WhatsApp, a melhor opção é não clicar em links desconhecidos ou suspeitos. Além disso, é importante manter o aplicativo sempre atualizado, já que as atualizações costumam corrigir erros e problemas de segurança.

Caso tenha sido impactado pelo bug, a solução é usar a versão do aplicativo na web e apagar a mensagem com a URL. Infelizmente, não há outra maneira de resolver o problema no momento.

Conclusão

O bug no WhatsApp para Android é um problema que vem afetando utilizadores em todo o mundo. No entanto, é importante lembrar que a Meta está a trabalhar para corrigir o problema o mais rápido possível.

E não se esqueça de seguir o AndroidGeek para todas as notícias sobre tecnologia!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!