Novo bug do iOS pode bloquear iPhones e desabilitar o acesso ao iMessages

As coisas não parecem estar fáceis para a Apple, depois de um final de ano um pouco chato por causa de problemas de software, parece que 2018 também não está a começar da melhor forma.

Um novo erro foi descoberto no iOS 11 que permite que as pessoas enviem um personagem específico que bloqueie um iPhone e bloqueie o acesso à aplicação de Mensagens no iOS. O blog italiano Mobile World detectou o erro e testámos isso com sucesso em vários iPhones a executar o iOS 11.2.5.

O bug em si envolve o envio de um caractere de idioma indiano (Telugu) para dispositivos e o iOS Springboard da Apple será bloqueado uma vez que a mensagem tenha sido recebida. As mensagens deixarão de ser abertas à medida que a aplicação está a tentar, e não consegue carregar a personagem. A única maneira de recuperar o acesso ao iMessages é ter outro amigo que nos envie uma mensagem e tentar excluir o tópico que continha o personagem. As versões beta públicas do iOS 11.3 não são afectadas, portanto a Apple irá corrigir isso uma vez que o iOS 11.3 esteja disponível amplamente em algum momento nesta primavera.

Esta não é a primeira vez que o iOS tem problemas por causa de personagens estranhas, URLs ou até vídeos. No mês passado, um único link poderia bloquear um iPhone, mas a Apple conseguiu resolvê-lo com o lançamento do iOS 11.2.5. Em 2015, uma pequena série de texto conseguia desactivar o iMessage, e um ano depois, em 2016, um pequeno video de 5 segundos conseguia bloquear os iPhones.

Relacionado:  Apple iPhone 14 do próximo ano, poderá não trazer ainda o Face ID debaixo do display

ios 11

A Apple também teve problemas com um erro no iOS 11 em dezembro que bloqueou os iPhones e a empresa fez algo incomum, de lançar uma grande actualização do iOS apenas algumas horas depois que o bug surgir.

À medida que a Apple enfrenta mais problemas de segurança e erros de software, a empresa está focada na confiabilidade e desempenho do iOS 12 em relação a novos recursos. Os rumores sugerem que a Apple está a adotar uma nova abordagem para as actualizações do iOS, permitindo aos engenheiros disponibilizar recursos para versões posteriores em vez de tentar colocá-las em grandes actualizações anuais. Alguns recursos foram repelidos como resultado, permitindo que a Apple abordasse alguns dos problemas de segurança e confiabilidade descobertos no iOS e no MacOS recentemente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!