Bug de cor HDR afeta iPad Pro OLED: solução a caminho

Os novos iPad Pros OLED apresentam um bug na reprodução de cores ao exibir conteúdo HDR. O problema, que afeta tanto os modelos de 11 quanto de 13 polegadas, mostra cores azuis intensas com manchas brancas. A Apple já reconheceu o problema e está a trabalhar numa solução.

Bug de cor nos novos iPad Pros OLED: uma mancha na maçã?

Que escândalo, meus caros leitores! Os novos e reluzentes iPad Pros OLED, da venerável Apple, estão a enfrentar um bug na reprodução de cores ao exibir conteúdos HDR. Conseguem acreditar?

Um Bug Colorido

iPad Pro OLED HDR bug (image: iMORE)

O problema, que parece uma bela obra de arte abstracta, está a aparecer tanto nos modelos de 11 polegadas como nos de 13 polegadas. E o que se vê? Cores azuis estouradas com manchas brancas. Quase que poderíamos chamá-lo de “efeito Picasso”. Mas, ao que tudo indica, a culpa recai sobre o motor de processamento de imagem.

Reconhecimento e Resolução

Como não podia deixar de ser, a Apple já reconheceu o problema. Está neste momento a trabalhar numa solução que promete chegar com a próxima versão do iPadOS. Mas, oh ironia, não há data definida para isso acontecer. E entretanto, os novos modelos do iPad Pro estão a um passo de serem colocados à venda. Agora, isso é que é timing!

Vai gostar de saber:  Microsoft vai lançar loja de jogos móveis com títulos populares para Android

Conclusão

Portanto, caros leitores, caso estejam a pensar em adquirir um desses novos iPad Pros, talvez seja melhor esperar um pouco. Ou quem sabe até desfrutar desta “característica” extra enquanto dura. Afinal, quem não gosta de um pouco de arte abstracta?

Para mais novidades e peripécias no mundo da tecnologia, mantenham-se sintonizados no AndroidGeek, o vosso portal de eleição para tudo o que envolve o universo tecnológico.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Deixe um comentário