Brevemente poderá filtrar ficheiros no Google Drive conforme a partilha

“Google Drive lança recurso para filtrar arquivos partilhados por pessoa ou grupo. Funcionalidade já disponível para domínios de Lançamento Rápido e, em breve, para Programados.”

Experimente uma nova maneira de organizar seus ficheiros no Google Drive. O gigante da tecnologia Google lançou recentemente uma funcionalidade que lhe permite filtrar os seus ficheiros ou pastas com base em quem foram partilhados. Esta funcionalidade será muito útil para os utilizadores do Google Workspace ou mesmo para quem tem uma conta Google pessoal.

Quando estará esta funcionalidade disponível?

A nova característica foi disponibilizada para os domínios Rapid Release a partir de 9 de Novembro de 2023, e para os domínios Scheduled Release a partir de 5 de Dezembro de 2023.

Qual a profundidade deste filtro?

Este filtro avançado oferece uma visibilidade clara sobre quem tem acesso aos seus ficheiros, dentro e fora da sua organização. Veja abaixo como o novo filtro se apresenta:

Filtro de pessoas ou grupos no Google Drive

Como utilizar o novo filtro no Google Drive?

Para começar a utilizar este filtro, aceda ao seu My Drive, Shared Drives, Shared with me, ou Recent files. Depois, clique no filtro “People”. Poderá então procurar pela pessoa ou grupo com quem partilhou os ficheiros.

Se quiser encontrar ficheiros partilhados fora da sua organização, selecione “External users”. Para encontrar ficheiros seus partilhados com uma pessoa ou grupo específico, selecione “Owner” e depois pesquise pela pessoa ou grupo.

O filtro irá mostrar-lhe uma lista de todos os ficheiros ou pastas que correspondem aos seus critérios. Pode então ver as permissões que cada pessoa ou grupo tem para cada ficheiro ou pasta.

Conclusão

A nova funcionalidade de filtro no Google Drive apresenta-se como um recurso muito útil, ajudando os utilizadores a localizar e organizar mais facilmente os seus ficheiros com base em quem foram partilhados. A tecnologia está em constante evolução e esperamos ansiosamente por mais inovações como esta. Fique sempre atualizado sobre todas as notícias da tecnologia, siga-nos na AndroidGeek.”>

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!