Android Geek
O maior site de Android em Português

BQ apresenta o novo Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

BQ apresenta o novo Aquaris E5 HD Ubuntu Edition

A empresa tecnológica europeia lançou em fevereiro deste ano o primeiro smartphone do mundo com sistema operativo Ubuntu, o Aquaris E4.5 Ubuntu Edition.

Este novo smartphone é o segundo projeto entre a Canonical e a BQ que já trabalham juntos num terceiro, um dispositivo convergente.

Lisboa, 2 de junho de 2015 – A BQ e a Canonical lançaram hoje o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition que acontece após o êxito do anterior Aquaris E4.5 Ubuntu Edition, o primeiro smartphone do mundo com sistema operativo Ubuntu, que chegou ao mercado em fevereiro deste ano.

O novo modelo inclui agora um ecrã de cinco polegadas com tecnologia IPS HD, 720 x 1280 píxeis de resolução e um brilho máximo de 380 cd/m2. Dispõe de um processador MediaTek Quad Core Cortex A7 até 1.3 GHz, 16 GB de memória interna e 1 GB de RAM. A câmara frontal tem uma resolução de 5 Mpx. A traseira de 13 Mpx está equipada com lentes Largan de alta qualidade e sensores BSI. Além disso, dispõe de dual flash e gravação de vídeo em Full HD (1080p).

Como qualquer smartphone da BQ, o Aquaris E5 HD Ubuntu Edition é livre e Dual SIM, permitindo aos utilizadores escolher o seu operador preferido e ter dois cartões SIM de operadores diferentes.

O sucesso do Aquaris E4.5 Ubuntu Edition e o seu compromisso com este sistema operativo levaram a BQ a lançar o novo Aquaris E5 HD Ubuntu Edition. Segundo Alberto Méndez, CEO da BQ, “concebemos a colaboração BQ e Canonical como um projeto a longo prazo. O nosso próximo objetivo, no qual já estamos a trabalhar juntos, é a convergência. Acreditamos no Ubuntu e na filosofia que lhe está inerente”.

Cristian Parrino, vice-presidente de serviços móveis da Canonical, afirma que “para lançar um novo sistema operativo no mercado, precisamos de parceiros com os quais desafiar o status quo. A BQ é uma empresa inovadora, por isso nunca receou arriscar connosco. O resultado não podia ser melhor e o lançamento deste segundo dispositivo marca um ponto de viragem importante para ambos”.

“Trabalhar com a Canonical neste projeto tem sido muito gratificante. Partilhamos a mesma filosofia e o mesmo compromisso com o Open Source e o software livre. O objetivo da BQ é ajudar as pessoas a entender a tecnologia, estimulando-as a utilizá-la e inspirando-as a desenvolvê-la, porque é fundamental para nós a oportunidade de criação que oferece o Ubuntu”, frisa Alberto Méndez.

A partir de meados de junho, o terminal poderá ser comprado nos países da União Europeia, através da loja online da BQ, por um preço de 199,90€.

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link