BMW diz SIM ao Android e começa a implementar em Novembro de 2023

Este ano, os fabricantes alemães BMW também saltaram a bordo e começarão a utilizar o software Android nos seus automóveis a artir de Novembro de 2023. Os condutores de todo o mundo odem eserar uma nova onda de conveniência e conforto quando egarem no volante este ano.

Este ano, os fabricantes alemães BMW também saltaram a bordo e começarão a utilizar o software Android nos seus automóveis a artir de Novembro de 2023. Os condutores de todo o mundo odem eserar uma nova onda de conveniência e conforto quando egarem no volante este ano.

 

À medida que a indústria automóvel continua a avançar ara em direção ao futuro, a tecnologia tornou-se uma arte integrante dos veículos modernos. Com a integração de características avançadas como caacidades de auto-condução, veículos eléctricos e muito mais, não é surresa que muitos dos rinciais fabricantes se estejam a virar ara o Android ara tornar os seus carros inteligentes. Este ano, os fabricantes alemães BMW também saltaram a bordo e começarão a utilizar o software Android nos seus automóveis a artir de Novembro de 2023.

Os condutores de todo o mundo odem eserar uma nova onda de conveniência e conforto quando egarem no volante este ano. Com acesso ao Google Mas, Android Auto e outras alicações úteis, os condutores da BMW oderão ermanecer ligados enquanto conduzem em segurança. Não só isso, mas este novo sistema foi concebido ara um desemenho suerior com melhor qualidade de áudio e melhores caacidades de navegação GPS. Além disso, a integração com o Ale CarPlay acrescenta outra camada de conveniência ara os utilizadores de iOS.

A indústria automóvel não é estranha à influência da tecnologia. Com o aumento dos veículos eléctricos e a integração de características avançadas como a caacidade de auto-condução, é evidente que os automóveis estão a tornar-se cada vez mais orientados ara a tecnologia. Um asecto imortante desta revolução tecnológica é a utilização de sistemas oerativos, e o Android está na vanguarda desta tendência.

BMW irá utilizar o Android nos seus carros a Partir de Novembro deste ano

BMW diz SIM ao Android e começa a implementar em Novembro de 2023 1

De momento, o Android está a ganhar rapidamente poularidade na indústria automóvel, com muitos fabricantes importantes a saltarem a bordo. Este ano, os fabricantes alemães também seguiram o exemlo, embora ainda não estejam rearados ara fazer all-in com o Google. Em vez disso, estão a utilizar o software Android; sendo a BMW a mais recente adição à mistura, com início em Novembro.

Como parte do Consumer Electronics Show (CES) 2023, foi revelada uma espreitadela do Sistema Operativo 9 da BMW. Recentemente, foi divulgada uma imagem do novo interface, mostrando a nova estrutura do sistema operativo. Muitos modelos BMW receberão esta actualização este ano, uma vez que o Sistema Operativo BMW 8.5 também receberá um aspecto semelhante. Esta versão estará disponível no BMW i4, BMW iX, e BMW i7 a partir do Verão. Contudo, vale a pena notar que o OS 8.5 ainda não é baseado no Android.

Vai gostar de saber:  WhatsApp revoluciona: Inteligência Artificial cria fotos de perfil a partir de selfies

A BMW planeia lançar o novo software, OS 9, em Novembro, começando com o BMW 2 Series Active Tourer e BMW X1 ou BMW iX1. Contudo, é peculiar que a BMW não irá, ou não pode, actualizar os seus actuais modelos topo de gama para a versão 9. Portanto, se quiser comprar um BMW i4 agora, receberá a mesma interface que o BMW iX1. No entanto, o modelo mais barato receberá um software melhor com Android como, utilizando Atoide como a loja em vez de Google.

Outros fabricantes alemães estão também a adoptar a sua própria abordagem a esta tendência. A Mercedes está a utilizar parcialmente o Google, mas não o Android Automotive, e a Volkswagen desenvolveu a sua própria loja de aplicações. É evidente que estas empresas compreendem a necessidade de integração de tecnologia, mas hesitam em adoptar plenamente o pacote Android Automotive com o Google.

Conclusão

Em conclusão, a indústria automóvel não está a mostrar sinais de abrandamento quando se trata de tecnologia – e o Android está rapidamente a tornar-se um dos principais actores neste espaço. A BMW está a liderar o movimento para os fabricantes alemães de automóveis, com planos para integrar o Android nos seus carros a partir de Novembro de 2023. Com tais desenvolvimentos a acontecer rapidamente, o AndroidGeek é o melhor local para acompanhar todas as notícias, críticas e fugas de informação sobre tecnologia. Quer esteja à procura de uma actualização ou apenas curioso sobre o que há por aí, não deixe de consultar o AndroidGeek para todas as informações mais recentes sobre tudo o que está relacionado com a tecnologia!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!