Bixby, o assistente da Samsung foi simplificado e oferece suporte a DeX

A Bixby está presente não só nos smartphones da empresa, mas também nos tablets e até em alguns eletrodomésticos. Na última atualização deste aplicação, o Bixby ficou mais fácil e confortável de usar, além de receber suporte ao DeX.

Nos últimos anos, a Samsung optou por criar um assistente inteligente que se posiciona como uma alternativa ao Alexa e ao Google Assistant. A Bixby está presente não só nos smartphones da empresa, mas também nos tablets e até em alguns eletrodomésticos.

Na última atualização deste aplicação, o Bixby ficou mais fácil e confortável de usar, além de receber suporte ao DeX. Esta nova versão, já chegou á Europa.

Bixby tem uma nova interface, mais clara e simples

Bixby, assistente da Samsung, é simplificado e oferece suporte a DeX

A primeira das novidades é uma nova interface, muito diferente da que tínhamos até agora nos smartphones. Em vez de uma única coluna com um botão no topo, temos uma secção com um menu de hambúrguer no canto superior esquerdo.

Dentro da secção normal podemos entrar no Marketplace, uma espécie de loja para programas compatíveis com Bixby.

Por fim, dentro desta interface, destaca-se a nova janela que aparece quando ativamos o Bixby, que já não ocupa o ecrã inteiro do telefone, mas apenas o terço inferior, algo que já vimos na Siri e Google Assistant.

Relacionado:  Samsung mostra argumentos de peso com o seu novo Galaxy Book

Sugestões de comandos personalizados

Além disso, nesta nova interface, temos uma secção que recomenda novos comandos de voz que podem ser úteis.

Bixby, o assistente da Samsung foi simplificado e oferece suporte a DeX 1

Essas recomendações são baseadas nas aplicações que instalamos, a idade de cada utilizador ou os dispositivos em que usamos Bixby. Também recomendará comandos que sejam muito populares.

Integração com Samsung DeX

A última das novidades está focada no uso do assistente com DeX, a interface de desktop que os smartphones Samsung possuem quando ligados a uma televisão ou ecrã.

Bixby, o assistente da Samsung foi simplificado e oferece suporte a DeX 2

Agora podemos usar o Bixby para abrir aplicações ou realizar pesquisas, da mesma forma que fazemos no smartphone.

Que acham?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!